Natal RS RSS Destaques Estrela

Natal em Estrela: cidade começa a ser decorada

Primeira etapa prevê colocação de 58 guirlandas em forma de estrela (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

A decoração natalina no município de Estrela começou a ser instalada na tarde desta quarta-feira (24.10). As primeiras 58 peças – guirlandas em formato de estrela – serão colocadas nos bairros Boa União (Rua João Lino Braun), Loteamento Popular III (Rua João Crestani) e Pinheiros (Rua Ermindo Lohmann). No “Barracão de Natal”, que funciona no prédio do Centro Cultural, na Rua Bruno Schwertner, servidores do município e voluntários seguem trabalhando e preparando os objetos que vão enfeitar a cidade para as festas de fim de ano.

Conforme a primeira-dama Carine Schwingel, o lançamento oficial do Natal em Estrela 2018 ocorrerá no dia 30 de novembro. “O Natal é um processo de gradativo crescimento em todos os sentidos, seja pela decoração e pelas atrações culturais, seja pela participação, orgulho e satisfação de nossos moradores e visitantes, que também vêm aumentando ano após ano”, diz.

No lançamento da campanha Estrela Premiada ela apresentou detalhes do projeto e algumas atrações culturais, como os shows com Guri de Uruguaiana e padre Alessandro Campos. “Esperamos a participação de todos na decoração da sua casa ou rua, na valorização de nossas atrações e do nosso comércio”, disse Carine naquela oportunidade. Ela volta a ressaltar a importância da comunidade neste projeto e frisa que todos os que quiserem colaborar na preparação da decoração natalina podem se dirigir ao Barracão de Natal, que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Já as empresas que colaborarem terão sua marca divulgada em um telão no Parque Princesa do Vale, onde ocorrerão os shows. Mais informações no Gabinete da Primeira-Dama, pelo telefone (51) 3981-1211.

Texto: Ascom Estrela