Cultura Natal Eventos Destaques Bom Retiro do Sul

Natal nas Águas inicia dia 12 com quatro noites de muitas atrações

Show da Iza será dia 13

O Natal nas Águas de Bom Retiro do Sul chega a sua 13ª edição, maior e com quatro noites de muitas atrações e novidades neste ano. Tendo como palco a Barragem Eclusa, a noite principal do evento cultural será no dia 13, com o show nacional da cantora Iza e o tradicional show de fogos.

Com recursos da Lei Rouanet, o apoio de patrocinadores e a locação de espaços, o Natal nas Águas terá seu segundo ano de realização sem a utilização de recursos dos cofres do município. Esta mudança em relação às edições anteriores permitiu que o evento fosse ampliado, sem prejuízos à prestação de serviços a população.

Entre as atrações do evento, estão os espetáculos de danças, apresentações de orquestras, espetáculos teatrais com os grupos Tholl e Mototóti e atrações musicais com o Grupo Nosso Jeito, Banda Portal do Vale e a chegada do Papai Noel, entre outras atrações.

Toda a programação poderá ser acompanhada gratuitamente pelo público. O ingresso para entrar na Barragem será a doação de 1 kg de alimento não perecível. Neste ano, não será permitida a entrada com qualquer tipo de bebida. Haverá vários pontos de comercialização de alimentos e bebidas no local. Nos quatro dias de atrações, haverá também a comercialização de produtos das agroindústrias de Bom Retiro do Sul.

Uma novidade do evento deste ano será a comercialização de copos personalizados. Uma inovação que visa à sustentabilidade, a redução na produção de lixo e a preservação do meio ambiente e das águas do Rio Taquari. Em parceria com a empresa “Meu Copo Eco”, o público poderá adquirir copos em comodato, no valor de R$ 5,00, para o consumo de bebidas, podendo devolvê-los ao final do evento, recebendo seu dinheiro de volta, ou, com a possibilidade de levar o copo para casa.

Na segurança, a coordenação do evento firmou parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil, que irão estar com efetivo policial para patrulhamento na chegada do público na cidade e na Barragem. A presença de oficiais da Marinha do Brasil também está confirmada, para patrulhamento no Rio Taquari. Haverá também um grande efetivo de segurança privada nas quatro noites do evento. Para o atendimento de emergência, haverá 3 ambulâncias de prontidão na barragem e nos acessos.

Para o público que se deslocar de carro ou moto, haverá seis pontos de estacionamento próximos à Barragem. Haverá toda uma sinalização especial na chegada à cidade, indicando o local do evento e as vias de acesso e saída da Barragem.

 

Ação social

Nos dias do evento, o público poderá fazer qualquer doação para a menina Lívia Teles, que com 9 meses de idade, foi diagnosticada com AME tipo 1, uma doença genética degenerativa. A ação visa arrecadar recursos para aquisição do medicamento Zolgensma, já aprovado nos Estados Unidos e que, se ministrado até meus dois anos de idade, vai permitir que tenha uma vida normal.⠀⠀

 

Show nacional

No dia 13, acontecerá o show nacional com a cantora Iza. Na noite, haverá um espaço em frente ao palco “frontvip”, reservado para o público que desejar estar mais próximo ao seu artista e acompanhar as demais atrações da noite. Para este local, ingressos poderão ser adquiridos pelo valor de R$ 40,00 (2º lote) antecipadamente pelo site ingressonacional.com.br ou nos pontos de venda na FarmaSiste (Bom Retiro do Sul), Don Juan (Shopping Lajeado) e Loja Etiqueta H (Taquari).

 

Sobre a cantora Iza

Natural do Rio de Janeiro, Iza tem em seu álbum músicas nos estilos R&B e Pop. Aos 28 anos, a cantora está dominando o cenário pop brasileiro. Em 2018, IZA lançou seu primeiro álbum “Dona de Mim”, incluindo os singles “Pesadão”, com a parceria de Marcelo Falcão, “Ginga”, com Rincon Sapiência, e a faixa-título ‘Dona de Mim”. O disco com 14 faixas, ainda conta com as participações de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Gloria Groove, Carlinhos Brown e Ruxell. Além disso, IZA também foi indicada ao Grammy Latino 2018 na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Na TV, Iza é jurada no programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo. No dia 15 de dezembro, Iza será premiada pela Rede Globo como uma das melhores artistas do ano de 2019 no Domingão do Faustão.

 

Programação do Natal nas Águas:

Quinta-feira – 12 de dezembro

18h – Orquestra Municipal

19h – Apresentações de Dança – Lene Petry

20h – Espetáculo Teatral Folia dos Reis – Grupo Mototóti

21h – Chegada do Papai Noel

 

Sexta-feira – 13 de dezembro

18h30 – DJ Cadu

20h – Espetáculo “No Natal Daquele Ano”, com o Grupo Tholl

21h30 – Abertura Oficial

22h – Show Nacional com a cantora Iza

23h30 – Show de Fogos

23h45 – DJ Cadu

 

Sábado – 14 de dezembro

20h – Orquestra da Ulbra e Soprano Paola Leonetti

21h30 – Show com o Grupo Nosso Jeito

22h30 – Show com a Banda Portal do Vale

 

Domingo – 15 de dezembro

8h30 – CarnaRunning – Inhandava

16h – Brinquedos infláveis

17h – Apresentações de Danças – Mexe Fitness

19h – Apresentações de Danças – Estúdio de Dança Na Ponta do Pé

20h – Natal com as Escolas – intervenções culturais Moinhos do Campo

21h – Partida do Papai Noel

 

A 13ª edição do Natal nas Águas é uma realização da Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, com o patrocínio master da empresa Atlas Brasil Company e organização da Lume Eventos. São patrocinadores do Natal nas Águas as empresas BR Sul Palmilhas, João Pedro Calçados, MadrePedra, Sicredi, AR Abastecedora, Atelier Adril, Cooperativa Certaja, Ecopal, Farmácia Bom Retiro, Fecomércio RS, SESC, Hauschild Agroflorestal, NutriBom, Supermercado Cauã, Agytus Dance – DJ Leuleu, Sítio Belas Aves, Construmeyer, CS Pneus, FarmaSiste, Escritório de Contabilidade Chagas, Gorgen & Silva atelier de Calçados, Pinga Fogo, PS Refeições, SisteMilk e Seitel.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias