RS RSS Destaques Geral Arvorezinha

Natal nos Correios contempla 104 crianças no município

Papai Noel ajudou na entrega dos presentes (Foto: Divulgação)
Papai Noel ajudou na entrega dos presentes (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (15) o prefeito Rogerio Fachinetto, a vice-prefeita Beti e secretários municipais, participaram da entrega dos presentes da Campanha Nacional Papai Noel dos Correios 2017, que tem o apoio da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Turismo.

O evento aconteceu na Casa do Papai Noel em frente ao Morro da Matriz, com a presença do servidor dos Correios da agência de Arvorezinha, Rubem Alves Vieira, onde junto com o papai Noel fez a entrega dos presentes para 104 crianças, dos 1º e 2º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Orestes de Britto Scheffer e do Instituto Estadual de Educação Felipe Roman Ros.

O principal objetivo da ação é estimular o desenvolvimento de valores como, bondade, perdão e solidariedade, além de ensinar que o Natal é uma época de confraternização.

A secretária de Educação falou da importância de estimular as crianças a escrever uma redação, uma carta. “Um outro fator importante é que elas aprendem também a endereçar corretamente usando o CEP e o selo”.

O servidor dos Correios do município, comentou sobre a campanha e sua consolidação. “Essa campanha já existe a 28 anos, como uma das principais ações de responsabilidade social da empresa e do Brasil. E Arvorezinha foi contemplada dentre as 28 cidades e isso nos deixa feliz. E o importante é a gente ver a felicidade de cada criança contemplada com esse projeto, principalmente aquelas que não têm nenhuma condição de comprar o seu”, afirma.

Texto: Ascom Arvorezinha