Destaques Geral Ilópolis RS RSS

Natal Solidário: Famílias necessitadas têm noite especial no interior do município

Famílias carentes tiveram uma noite especial com doações da população (Foto: Divulgação)
Famílias carentes tiveram uma noite especial com doações da população (Foto: Divulgação)

De que adiantariam noites iluminadas com pisca-piscas e imagens de Papai Noel se o espírito de solidariedade não acompanhasse os enfeites de Natal?
Tão bonito quanto os enfeites são as ações que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ilópolis realizou no dia 19 de dezembro, com o Festival de Arte (dança, música e teatro) e o Natal Solidário. O objetivo da atividade, aproveitando o clima natalino, foi de fazer o bem ao próximo, proporcionando um Natal feliz às famílias carentes.

“Não tem presente melhor que compartilhar deste ato de solidariedade e amor, vendo o olhar de felicidade das famílias ao receberem as doações feitas pela população. A felicidade e a gratidão deles é o nosso maior presente de Natal”, disse, emocionada, a secretária da pasta Sandra Forti.

Conforme Sandra, o sucesso deste dia dependeu do coração solidário de cada um que contribuiu com seu alimento. QUe esses pequenos gestos geram grandes transformações. “Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por alguém, é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar”, ressaltou.

O evento foi um sucesso. Contou com vários apoiadores e com a participação da população em geral, pais, alunos, professores, diretores e funcionários das escolas do município.”Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o Criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor com o próximo e com quem mais necessita”, destacou Sandra, como forma de agradecimento a todos que fizeram parte desta ação.

Texto: Ascom Ilópolis