Natal RS RSS Destaques Westfália

Natal Westfaliano 2018: uma noite de cultura, dança, diversão e música


Natal Westfaliano mobiliza a comunidade para uma programação de encanto e magia, a exemplo do ano passado (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

O Natal é um período de celebração, que traz consigo o sentimento de renovação. É momento de pensar, reunir a família e celebrar a vida. Também é tempo de refletir sobre o ano que está próximo de se findar e planejar o novo ano que daqui há alguns dias se inicia.

Com o objetivo de celebrar o Natal e estreitar os laços familiares, a Administração Municipal de Westfália promove no próximo sábado, dia 22 de dezembro, o Natal Westfaliano 2018. O evento, gratuito e aberto para toda a comunidade regional, inicia às 20h30min.

A atividade cultural iniciará com Passeio de Lanternas, partindo da Casa da OASE, no Centro do Município, em direção à Prefeitura Municipal, onde, a partir das 21 horas, a programação estará recheada de atrações especiais. Entre elas, estão: Grupo Instrumental, Grupo de Teatro, Coral Municipal, Grupo de Danças Modernas, Grupo de Danças Westfälische Tanzgruppe, e outras participações especiais.

Durante a noite, também haverá chegada especial do Papai Noel, show de fogos, mateada com a erva-mate Ximango (basta trazer cuia, bomba e térmica) e comercialização de comes e bebes. O Natal Westfaliano é aberto para toda a comunidade local e regional e solicita-se que traga cadeiras para uma melhor acomodação.

“Será uma noite de cultura, dança, diversão e música, com o propósito de promover, à nossa comunidade, uma programação de magia e encanto. Convidamos a todos para, juntos, celebrarmos o Natal Westfaliano e reascender o espírito natalino”, convidou a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, lembrando que toda a comunidade também pode participar do Passeio de Lanternas.

O Natal Westfaliano 2018 é uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, com patrocínio do Banrisul.

Decoração natalina

Durante o Natal Westfaliano, a comunidade local e regional também pode prestigiar e fotografar a ornamentação natalina, elaborada pelo Grupo Voluntárias Amigas e instalada com apoio dos servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior. Para 2018, foram preparados bonecos de pano e de garrafas PET, luzes especiais, guirlandas, ornamentos em madeira, presépio e muitas outras surpresas.

A exemplo dos anos anteriores, a decoração está centralizada no pátio em frente à Prefeitura Municipal. No entanto, da mesma forma, outros pontos do Município receberam ornamentos natalinos. A decoração noturna iluminada também já tem atraído visitantes de toda a região.

Texto: Ascom Westfália