RS RSS Eventos Destaques Westfália

Natal Westfaliano terá atrações para toda a família

Casa do Papai Noel também é diferencial na decoração natalina (Foto: Divulgação)
Casa do Papai Noel também é diferencial na decoração natalina (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de celebrar o Natal e estreitar os laços familiares, a Administração Municipal de Westfália promove no próximo sábado, dia 23 de dezembro, o Natal Westfaliano. O evento é gratuito, aberto para toda a comunidade regional e acontece no pátio da prefeitura.

A programação natalina iniciará às 17 horas, com mais de vinte brinquedos infláveis gratuitos para as crianças. A partir das 20 horas, uma programação recheada de atrações especiais, com apresentações do Grupo Instrumental, Coral Municipal, Corais Mirim e Juvenil, Westfälische Tanzgruppe, Grupo de Danças Modernas Corpo Livre, Artte Escola de Dança e Amigos do Sapato de Pau, além de outras apresentações surpresas.

Durante a noite, também terá show de fogos, chegada especial do Papai Noel, sorteio da Campanha Natal Iluminado 2017 e show com a Banda Arte Livre. Para as crianças presentes haverá a distribuição gratuita de doces e guloseimas. Traga sua cadeira, cuia e térmica, pois haverá presença da erva-mate Natumate.

Conforme a vice-prefeita do município, Evanete Inez Horst Grave, a intenção é reunir famílias da região para uma noite natalina diferenciada. “Será uma noite de magia, reflexão e união para reascender o espírito natalino. Um momento para nossas crianças se divertirem. Todos estão convidados para participarem da programação, que é totalmente gratuita”, convidou.

Em caso de chuva, o evento será cancelado. O Natal Westfaliano é uma realização da Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. A programação ainda conta com apoio da Associação Cultural Westfaliana, Languiru, Certel, Sicredi, Florestal, Docile e Natumate.
Saiba mais:

Na Praça do Sapato de Pau, decoração natalina noturna atrai visitantes (Foto: Divulgação)
Na Praça do Sapato de Pau, decoração natalina noturna atrai visitantes (Foto: Divulgação)

Durante o Natal Westfaliano, a comunidade local e regional também pode prestigiar e fotografar a ornamentação natalina, elaborada pelo Grupo Voluntárias Amigas, sob a coordenação de Claudete Kunzler Beckenbach. Em 2017, a decoração apresenta diversas novidades e conta com ornamentos feitos de madeira, de pano e de materiais recicláveis, como garrafas PET.

A exemplo dos anos anteriores, a decoração está centralizada no pátio em frente à Prefeitura Municipal. No entanto, outros pontos do Município também receberam ornamentos natalinos. A decoração noturna iluminada, instalada pelos servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, também já tem atraído visitantes de toda a região.

Neste Natal, o grande diferencial da decoração é a Mamãe e o Papai Noel gigantes, confeccionados com garrafas PET. “A Casa do Papai Noel e o trenzinho também são novidades e se encontram no pátio da Prefeitura Municipal”, ressalta a coordenadora do Grupo Voluntárias Amigas, Claudete Kunzler Beckenbach, também agradecendo a todos que contribuíram para que mais uma decoração natalina se concretizasse.

Ano após ano, o Grupo Voluntárias Amigas procura trazer novidades na decoração, além de se dedicar sempre mais em prol do embelezamento do município em datas comemorativas. “Ainda mais motivador que o retorno recebido pelos munícipes e visitantes, é ver os olhos das ‘meninas’ voluntárias brilharem ao ver tudo pronto, sabendo que o resultado é fruto do trabalho e da dedicação delas mesmas”, enfatiza Claudete.

Desde abril, as voluntárias trabalharam semanalmente para abrilhantar Westfália com o espírito natalino. “A quem já veio nos visitar, que volte. Quem ainda não veio, que venha. Sentiremos muito prazer em recebê-los”, pontuou a coordenadora do Grupo Voluntárias Amigas.

Texto: Ascom Westfália