Eventos Progresso

Negócios e humor marcam a Expofeira de Progresso

Em torno de 20 mil pessoas visitaram a 3ª Expofeira de Progresso que ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, no Ginásio do Grêmio Esportivo Gaúcho. O evento teve por objetivo promover o desenvolvimento econômico e incentivar o turismo no município.

Além de conhecer as potencialidades do município e da região, os visitantes puderam se divertir com a 2ª edição do Festival de Progresso com Humor, evento que ressalta esse importante traço típico da cultura nacional. Dez humoristas de diversas cidades do RS e dos estados de São Paulo e Pernambuco se apresentaram ao longo da sexta-feira e do sábado, e ao final, foram escolhidos os três melhores com entrega da premiação para Juan Angel D’Angelo de Araújo, São Paulo/SP (1º lugar), Erick Clapton de Oliveira, Porto Alegre/RS (2º lugar), e Matheus Breyer, Sapiranga-RS (3º lugar).

A programação também incluiu espetáculo teatral, reunião da AMVAT para prefeitos com palestra do Deputado Federal Jerônimo Goergen sobre Liberdade Econômica, encontro de Soberanas e Primeiras-Damas, show com Mulita e Banda Expresso na sexta-feira; reunião da AVAT, show com Musical Tri Animação, aula de Kangoo Jump e Dança, Banda Barbarella no sábado; e show com Joca Martins e Tchê Chaleira no domingo.

Além das inúmeras opções de entretenimento, cultura e lazer, a Expofeira de Progresso reservou aos visitantes boas oportunidades de compras e negócios. Mais de 90 expositores exibiram a diversidade econômica e produtiva da região. A Expofeira somou um total de R$1,7 milhões em volume de negócios realizados e prospectados durante os três dias do evento.

Conforme o presidente da Associação Expofeira, Diogo Rafael Batista, o evento superou expectativas, tanto comercialmente como em relação ao público. “Foram três dias muito intensos, resultado de mais de um ano de trabalho e união, competência e solidariedade de diversas pessoas e segmentos, expositores, patrocinadores e colaboradores, todos em prol de um objetivo. O de apresentar para a região o potencial do nosso comércio, da nossa indústria, além de belas paisagens e toda simpatia e carisma do nosso povo”, ressalta.

Para o prefeito municipal, Gilberto Gaspar Costantin, a Expofeira foi um grande sucesso e muito importante para o comércio e indústria local e regional. “Não imaginava que, em meio a uma crise econômica, a Expofeira registrasse um grande volume de público e de negócios como, de fato, foi”, surpeende-se. O chefe do Executivo ainda agradeceu a todos que contribuíram para a realização e bom seguimento do evento. “Agradeço ao presidente e comissão organizadora da Expofeira, aos patrocinadores, colaboradores, empresas expositoras, voluntários, à equipe da Administração Municipal e secretarias de Administração, Educação e Cultura, Assistência Social e Cidadania, Saúde e Obras, ao Hospital Santa Isabel, ao público, visitantes e comunidade, que compareceram massivamente e à imprensa que contribuiu para a divulgação desse grandioso evento que recebeu muitos elogios”, acrescenta. “Parabéns ao município por ter conseguido realizar mais uma Expofeira que ficará para a história de Progresso”, finaliza.

A Expofeira de Progresso foi uma realização da Associação Expofeira de Progresso em parceria com a Prefeitura Municipal de Progresso e contou com o patrocínio de Biscoitos Zagonel, Certel – A força que nos une, Rota Indústria Gráfica, Água do Campo, Transportes e Serviços Dartora, Sicredi, Boqueirão Desmonte, Transportes São Luis, Obra Materiais de Construção, Bebidas Schuch, Projetos Ponto Com – Serviços de Assessoria, Chafariz Poços Artesianos, Mercado Predileto, Wallerius Corretora de Seguros, Posto do Nuco e Viabol Internet. Teve o apoio da Câmara de Vereadores, Emater-RS/Ascar e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Contou com o financiamento do Pró-cultura RS LIC, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A organização foi da Lume Eventos.

 

 

Fotos: Misael Kotz
Assessoria de Imprensa da Expofeira de Progresso