Natal RS RSS Destaques Lajeado

Nesta sexta-feira tem Parada de Natal na Rua Júlio de Castilhos

Trenó leva o Papai Noel (Foto: Simone Rockenbach)

Nesta sexta-feira (07) inicia o horário estendido de atendimento no comércio de Lajeado, quando os estabelecimentos estarão abertos até as 19h. Os consumidores e trabalhadores que estiverem no Centro da cidade nesta hora poderão acompanhar a Parada de Natal, a mais nova atração do Lajeado Brilha. O desfile natalino fez sua estreia na semana passada, levando diversão e alegria à Rua Júlio de Castilhos.

Toda a comunidade é convidada a prestigiar a atividade que inicia em frente à Casa de Cultura de Lajeado e finaliza na Rua Tiradentes. O trajeto de aproximadamente 30 minutos é percorrido por personagens característicos da data festiva, como mamães noéis, soldadinhos de chumbo e duendes. Também integram a comitiva uma Kombi, o já conhecido Fusca e o trenó, veículo que traz a principal estrela do grupo: Papai Noel. Todos eles cantam, dançam e interagem com o público, havendo ainda a distribuição de balas feita pelas Brihetes. O Cedelinho fecha o cortejo.

As Paradas de Natal são uma realização da CDL Lajeado e Ministério da Cultura. O patrocínio é de Atlas Brasil Calçados, Florestal Alimentos, Sulgás, Sicredi, Bremil, Benoit e Girando Sol; com apoio de Grupo Charrua, Gráfica Cometa, Unimed, Câmara de Vereadores de Lajeado, Prefeitura de Lajeado, Bebidas Fruki e Grupo Independente. Serão realizados ainda outros dois desfiles nos dias 14 e 21 de dezembro, com início às 20h.

Atendimento ampliado

Além desta sexta-feira, o comércio de Lajeado adotará uma agenda especial de atendimento, oferecendo ainda mais tempo aos consumidores para as compras de Natal. O horário diferenciado retorna no dia 14 de dezembro e segue até o dia 24, incluindo também sábados e um domingo.

Horários

Nas sextas-feiras – 07 e 14/12 – até as 19 h

Nos sábados dias 15 e 22/12 – até as 19h

No domingo dia 23/12 – das 17h às 21h

Dias 17, 18 e 19/12 – até as 20 h

Dias 20, 21/12 – até as 21h

Dias 24 e 31/12 – até as 17h