Educação Mato Leitão

No dia D, escolas não terão atendimento

As quatro escolas do Município, redes municipal e estadual (Vó Olga, Ireno Bohn, Santo Antônio e Poncho Verde), não terão aulas na próxima sexta-feira, 12 de abril. Os profissionais estarão reunidos para mais uma etapa no trabalho de construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Essa a primeira de quatro etapas ao longo deste ano, denominado de Dia D. As demais estão marcadas para os dias 17 de junho, 29 de agosto e 23 de outubro. Nesta sexta-feira os debates ocorrerão internamente em cada escola, envolvendo professores, monitores e estagiários. O objetivo é reunir os professores, por componentes curricular, no território municipal, para organizar o documento orientador do município.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento criado para conduzir o ensino das escolas brasileiras, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O documento funciona como uma orientação aos objetivos de aprendizagem de cada etapa da formação escolar.

 

SAIBA MAIS

Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em dezembro de 2017, iniciou-se o processo de implementação da BNCC e elaboração dos Referenciais Curriculares dos estados, realizado ao longo do ano de 2018. Agora, em 2019, é a vez dos municípios.

 

PÁSCOA

Na próxima semana, tendo em vista o feriadão de Páscoa, as três escolas da rede municipal atenderão até quinta-feira, 18, ao meio-dia. Nos dias 25 e 26, também não haverá atendimento, uma vez que um grande número de educadores participará no 11º Fórum Internacional e 15º Fórum Nacional de Educação de Venâncio Aires.

 

PONCHO

Na quinta-feira, 18, véspera do feriado da Sexta-feira Santa, o Colégio Estadual Poncho Verde terá aulas normais nos três turnos.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Mato Leitão