Saúde Westfália

No Município, vacinação contra a gripe inicia hoje

Vacinação contra a gripe inicia dia 10

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quarta-feira em todo o País

Inicia hoje, quarta-feira, dia 10 de abril, mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Entretanto, neste primeiro momento, em todo território brasileiro, a vacina será aplicada gratuitamente apenas àqueles que se enquadrarem nos grupos de risco abaixo relacionados.

Em Westfália, os primeiros grupos a serem vacinados, até o dia 18 de abril (quinta-feira), são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes. No dia 22 de abril (segunda-feira), a vacinação abre para os demais grupos prioritários: puérperas (45 dias após o parto), trabalhadores da Saúde, professores, indivíduos com 60 anos ou mais, e pessoas portadoras de doenças crônicas (mediante receita médica). Para a imunização, é preciso apresentar a caderneta de vacinação.

Munícipes que se incluem nos grupos prioritários devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), nos períodos acima descritos, para a imunização. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11 horas e das 13 horas às 16h30min. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4312, com o Setor de Enfermagem.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio, sendo que a intenção é atingir 90% do público-alvo. O “Dia D” de vacinação contra a gripe será no dia 04 de maio (sábado), em todo o Brasil.

 

 

TEXTO E FOTO: Paloma Driemeyer Valandro
Assessoria de Imprensa de Westfália