Esporte Solidariedade Eventos Destaques Estrela

Noite de caminhar pela vida em meio à natureza de Estrela

Evento este ano será mais uma vez noturno, mas desta vez em roteiro em meio à natureza

Sétima edição de evento em benefício ao Instituto do Câncer Infantil deve reunir mais de 400 pessoas

A edição 2019 da Caminhada pela Vida de Estrela, a sétima de sua história, terá novidades. A versão estrelense da Corrida pela Vida, realizada há 26 anos em Porto Alegre, também em apoio o Instituto do Câncer Infantil (ICI), será mais uma vez à noite, mas desta vez em roteiro em meio à natureza. Com organização da Smel em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e apoio do Sesi, será uma versão mais leve das populares Caminhadas Ecológicas, modelo também organizado pela Secretaria. Até a manhã desta terça-feira (26), eram 393 inscritos oficialmente. As vagas, gratuitas, seguem abertas e a expectativa é pela participação de mais de 400 pessoas de todas as idades.

A escolha pela noite do dia 27 de novembro se dá por ser o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Em caso de chuva, o evento estrelense ficará automaticamente remarcado para quinta-feira (28). A concentração está agendada para as 18h30min, na sede do Sesi, quando ainda serão aceitas inscrições. Às 19h, a Orquestra do Sesi fará apresentação no local. Após, às 19h30min, será dada a largada do pelotão. Este ano, o invés de se dirigirem ao Centro do município, os participantes seguirão em direção a Arroio do Ouro, com roteiro pelo interior. A organização trabalha com dois percursos, dependendo das condições climáticas, mas ambos com aproximadamente cinco quilômetros. “Claro que em roteiro não intenso como de outras caminhadas, até porque desejamos, como sempre, a participação de todos”, explica o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira.

Como e onde?

A participação é franca e aberta a todos, mas o angariamento de recursos para a campanha do ICI se dá com a venda de camisetas alusivas ao evento, ao preço de R$ 25 a unidade. A compra ou não da peça não está vinculada à participação na caminhada, já que não é obrigada a sua utilização e pode ser adquirida por todas pessoas. Independente disto, a compra antecipada da camiseta e a presença no dia garantem a participação em sorteio de uma viagem para a Serra Gaúcha, em roteiros oferecido pela Dreams Viagens, outra apoiadora do evento. As mesmas podem ser adquiridas na Smel ou na Liga e representantes do ICI estarão presentes na concentração. As inscrições gratuitas via link (http://encurtador.com.br/ikxY4) estarão abertas até as 16h desta quarta. Outros sorteios paralelos serão realizados para os que se inscreverem antecipadamente pelo link. As inscrições na hora não darão direito ao sorteios dos brindes. Informações pelo telefone (51) 3981-1067, ou e-mail smel.esportes@estrela.rs.gov.br

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela