RSS Eventos Teutônia

Noite de música e de solidariedade em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia

Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia encerrou programação, que lotou o Auditório Central do educandário (Foto:  Leandro Augusto Hamester)
Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia encerrou programação, que lotou o Auditório Central do educandário (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Como dizia Martin Luther, “a música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera; a música é um belo e glorioso presente de Deus”. Nesse contexto, o Colégio Teutônia, envolto em sentimentos de solidariedade e de renovação, promoveu Concerto Solidário em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia.

O evento ocorreu na noite de 24 de novembro, no Auditório Central do educandário, com apresentações do Projeto de Música do Colégio Teutônia, envolvendo o Coral Infantil, o Coral Juvenil, o Grupo de Cordas, o Grupo de Flautas, Violões e Percussão e o Conjunto Instrumental. A venda de ingressos para a noite de espetáculos, que lotou as dependências do Auditório, arrecadou R$ 1,6 mil, que foram repassados à Liga

“É muito bom ver a comunidade e uma entidade como o Colégio Teutônia, que atinge um público tão grande, ter esta iniciativa. Ficamos muito felizes com essa ação, que vai muito além de um evento de final de ano, mas que estimula a ajuda ao próximo, com esses jovens aprendendo desde cedo a praticar a solidariedade”, elogia a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, Margrit Grave.

Ela acrescenta que, “para a Liga, toda e qualquer iniciativa é muito bem-vinda, pois os nossos ‘soldados’ estão poucos. Somos poucas pessoas para um trabalho como esse, e ações como a do Colégio Teutônia nos motivam a seguir em frente. Temos a confiança da comunidade no trabalho que vem sendo desenvolvido, o resultado é muito bom e chega aos pacientes, pessoas que precisam de ajuda. Somos seres humanos e estamos aqui para nos ajudar”.

O evento reuniu cantores, musicistas e estudantes, famílias e comunidade em geral, numa noite especial em preparação à chegada do Natal, de celebração da vida e da esperança por meio da música. A programação ainda contou com vídeo especial alertando para os riscos do câncer de mama, com depoimentos de artistas que emocionaram o público. Nos relatos carregados de sentimento, esses artistas mencionam a perda de familiar ou amigo próximo em virtude da doença. Foi um momento de pura emoção, com lágrimas nos olhos de homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos. Ao final da noite, no fechar das cortinas, muitos sorrisos se abriram e os aplausos, de pé, coroaram o sucesso do evento.

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia vem dando um belo exemplo no combate à doença e no suporte aos pacientes e familiares. A preocupação em fundar a entidade foi prioritária para Maristela Altmann Krützmann que, em certo período do seu tratamento, passou a participar de um grupo de mulheres com o sonho de constituir e organizar uma entidade de apoio. Assim, em 14 de setembro de 2009, foi fundada a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia.

A entidade tem por objetivo a assistência ao doente carente portador de câncer, de qualquer sexo, cor ou idade. Sua missão é desmistificar o câncer, com a visão de trabalhar na prevenção. Entre seus valores estão o respeito e a valorização do ser humano, a igualdade e a solidariedade.

A LFCCT presta serviços de acolhimento, encaminhamento para cirurgias e procedimentos, atendimento psicológico, atendimento jurídico, visitas a pacientes e familiares, promoção de encontros mensais, auxílio na compra de suplemento alimentar e em exames. A entidade auxilia os pacientes por meio de eventos, leilões, doações, venda de camisetas, guarda-chuvas e outros. Hoje, possui arrecadação mensal por meio do projeto “Mãos Dadas com a Saúde”, em parceria com a Certel. O trabalho incansável dos voluntários da entidade busca levar um pouco mais de conforto, carinho e solidariedade aos pacientes.

A sede da Liga está localizada na Rua Geraldo Snell, n° 662, no Bairro Teutônia, próximo à loja Certel. Ao lado da sede há uma loja que comercializa vários itens personalizados, como baby looks e toalhas. O atendimento ocorre nas terças e quartas-feiras, das 14h às 17h. Mais informações pelo fone (51) 99160-2788.

Texto: Ascom CIC Teutônia