Cultura Arte Natal Os Vales em Notícia Lajeado

Noite de teatro, luzes e arte no Natal no Coração de Lajeado

Diversas atrações marcaram a noite de quarta-feira, 18/12, durante as atividades do Natal no Coração no Parque dos Dick. Foram reveladas as propostas vencedores do 1º Arte na Cidade, houve apresentação do espetáculo teatral “O Boi e o Burro a caminho de Belém” e foi realizada a primeira Caravana Iluminada deste ano.

1º Arte na Cidade

O 1º Concurso Arte na Cidade – Intervenção Artística em Espaços Urbanos teve reveladas as melhores propostas de intervenção urbana. Os artistas cujos trabalhos foram escolhidos tiveram seus nomes divulgados na noite de quarta-feira, 18/12, em evento na Aldeia do Papai Noel. Representantes da Prefeitura de Lajeado, Sesc Lajeado e Univates estiveram presentes para a entrega das premiações.

Os projetos de intervenção urbana escolhidos serão executados em março de 2020 em dois pontos de entrada na cidade: no viaduto da BR-386 com a Avenida Senador Alberto Pasqualini (em cada uma das muretas laterais da parte debaixo do viaduto) e na ponte seca, onde a BR-386 passa sobre a Rua Bento Rosa (com intervenções nas cabeceiras das ponte seca e nos seus pilares).

Confira os vencedores:

– Espaço mureta, na Avenida Alberto Pasqualini: Flávia Pozzobon da Rocha Gomes e equipe

– Espaço mureta, na Avenida Alberto Pasqualini: Lucas Cristiano Baldissera e equipe

– Viaduto Bento Rosa: Samuel Hergesell e equipe

– Viaduto Bento Rosa: Rafael Hergesell

 

Espetáculo “O Boi e o Burro a Caminho de Belém”

Comunidade e familiares prestigiaram na noite de quarta-feira, 18/12, o espetáculo “O Boi e o Burro a Caminho de Belém”, na Aldeia do Papai Noel. Realizado pelos servidores da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o espetáculo abordou de forma lúdica e divertida o nascimento do menino Jesus. O evento integrou a programação do Natal no Coração da Prefeitura de Lajeado.

Do figurino até o cenário, todo o espetáculo foi pensado e realizado pelos servidores da Sema para o texto de autoria de Maria Clara Machado. O espetáculo contou a história do nascimento do Menino Jesus sob a visão do Boi e do Burro, interpretado pelas servidoras Letícia Demaman e Gabriela Roehrs.

Conforme Letícia, servidora há mais de 20 anos do município, o teatro despertou nos colegas o sentimento de união e cooperação. “Foi preciso trabalho e comprometimento de todos. A Sema é uma secretaria unida, e o reflexo foi esta apresentação. A organização e os ensaios foram em caráter voluntário, ou seja, após o horário de expediente de trabalho”, contou.

As cenas divertidas e cheias de entusiasmo mantinham a atenção de todos.

“Não tem preço ver o rostinho das crianças encantadas com a história. Nosso coração bate mais forte pois sentimos a magia do Natal presente. Em todos os finais de ano, a Sema busca realizar atividades que resgatam o verdadeiro espírito de Natal”, disse Gabriela.

A apresentação contou com a participação do Grupo de Harpas de Lajeado, responsável pela trilha sonora do teatro.

 

Caravana Iluminada

Várias pessoas prestigiaram a passagem da 1ª Caravana Iluminada do Natal no Coração deste ano. O comboio de veículos caprichosamente iluminados com mangueiras de LED partiu do Parque dos Dick e percorreu as principais ruas cidade, passando pela Avenida Benjamin Constant, Rua Silva Jardim, Rua Júlio de Castilhos, Avenida Alberto Pasqualini, Avenida Avelino Talini, Rua 25 de Julho, Rua Carlos Kieling, Avenida Sete de Setembro, Rua Pedro Kolling e retorno pela Rua Santos Filho/Parque dos Dick.

Os caminhões iluminados das empresas parceiras Fruki, Docile, Imec, Benoit, Languiru, Scala, Nimec e Grupo Scapini, foram guiados pelo Papai Noel em seu fusca conversível. A próxima caravana, fazendo o mesmo percurso, acontecerá no domingo, 22/12, com saída às 20h do Parque dos Dick.

Confira os últimos dias da programação do Natal no Coração:

19/12, QUINTA-FEIRA

– 20h, na Aldeia do Immich (BR-386, no KM 338, bairro Imigrante)
Apresentação da OCLAJE

– 20h30, no Parque dos Dick
Banda Nenhum de Nós

21/12, SÁBADO

– 10h, na rua Júlio de Castilhos (saída da Casa de Cultura)
Desfile de Natal – CDL

– 19h15, no Parque dos Dick
Carol e Guilherme

– 20h, no Parque dos Dick
Coral Vocalize

– 20h30, no Parque dos Dick
Grupo Tholl com o espetáculo “No Natal Daquele Ano”

22/12, DOMINGO

– 17h, no Parque dos Dick e na rua Júlio de Castilhos
Desfile de Natal – CDL

– 20h, no Parque dos Dick
Caravana Iluminada

– 20h30, no Parque dos Dick
POA CIA Dança “As únicas coisas eternas são as nuvens”

 

Texto: Imprensa