Esporte Natal Estrela

Noite para pedalar pelas enfeitadas ruas de Estrela

Evento deverá contar com mais de 400 participantes

5º Passeio Ciclístico de Natal deve reunir grande público na noite desta quarta-feira. Inscrições gratuitas

Natal também é época de se divertir com a prática de exercícios e cuidados com a saúde. E uma ótima oportunidade de aliar isso tudo em uma só atividade de lazer será dada na noite desta quarta-feira (11), com o 5º Passeio Ciclístico de Natal de Estrela. A edição 2019 do evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e que integra a programação oficial do Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz, terá sua largada às 19h30min, do Parque Princesa do Vale. A participação é franca e serão aceitas inscrições na hora, mas os inscritos antecipadamente terão vantagens.

Serão cerca de cinco quilômetros a serem percorridos em trajeto que, como de costume, será realizado por ruas que contam com a decoração natalina do município. Sairá do Parque, irá em direção à rodoviária, fará a rótula onde se encontram o Papai Noel e os gnomos gigantes e retornará pela Avenida Rio Branco, então com passagem pelo Calçadão de Estrela – Rua Fernando Abott – e tendo como destino final novamente o Parque.

Inscrições

Um dos eventos mais populares da programação de Natal em Estrela, o passeio contou no ano passado com mais de 350 pessoas, de todas as idades. Este já é o número de participantes inscritos antecipadamente para a edição 2019. As inscrições antecipadas podem ser realizadas até o meio-dia desta quarta-feira (11): via link (encurtador.com.br/AQRY4); nas lojas Rei da Bike e Casa do Ciclista, tradicionais patrocinadoras do evento; e na sede da Smel (Rua Ernesto Alves, 597, Centro). À tarde, mas já sem o status de “antecipada”, somente na sede da Smel e depois na concentração da prova no Parque (a partir das 18h30min).

Brindes e destaques

Todos os inscritos – inclusive na hora – concorrerão a duas bicicletas, ofertadas pelas empresas patrocinadoras, e um kit esportivo. Já entre os inscritos antecipadamente, os 250 primeiros que chegarem ao parque receberão sacolas esportivas como brinde. E como também já é tradição do Passeio, serão entregues medalhas aos participantes feminino e masculino mais novos e de mais idade. No ano passado foram um menino e uma menina, respectivamente com 1,1 e 3,4 anos, uma senhora de 67 anos e um senhor de 82.

O Natal em Estrela é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal, por meio do Atacadão, Medical San, ConstruSchorr, Plastrela e Rota Gráfica. Patrocínio master da Caixa Econômica Federal, Sicredi e Pro Vale e mais 72 empresas.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela