Cadastre-se para receber nossa newsletter
E-mail:
Região dos Vales, hoje é dia 02/09/2014
Busca:
Município:

24/01/2006   Gastronomia

Gastronomia gaúcha cria oportunidades no exterior

Tamanho do texto
menos mais
uploads/noticias/2006-01/1138098658.74F.jpg

Alunos formados no curso de Gastronomia Gaúcha da Univates estiveram reunidos ontem para uma entrevista com o estagiário da Churrascaria Galpão Crioulo, de Porto Alegre, Oscar Lopez. Latino-americano, ele vive no Canadá, mas está há alguns anos no Rio Grande do Sul, onde trabalha com a intenção de aprender o máximo sobre a culinária típica gaúcha, baseada especialmente no churrasco. Ainda neste ano, Lopez e um sócio abrirão uma churrascaria no oeste do Canadá e para isso está selecionando mão-de-obra gaúcha especializada em assar e servir carne.

Segundo ele, a cidade onde a churrascaria será estabelecida tem um milhão de habitantes, matéria-prima abundante, alto consumo de carne de gado e alta renda per capita, o que o leva a acreditar na prosperidade do empreendimento. "Os canadenses são muito abertos a novas culturas e costumam reunir-se em locais públicos, como restaurantes e bares, ao contrário do povo daqui, que encontra-se em casa para tomar chimarrão", contou, reforçando a boa perspectiva do negócio. Oscar Lopez acrescentou ainda que, segundo pesquisas, há hoje apenas cinco churrascarias no Canadá.

A intenção do empreendedor é apresentar aos canadenses a cultura gaúcha como um todo, envolvendo, além da culinária, vestimenta típica, músicas e bebidas. Após uma conversa em grupo, onde foram abordados os principais aspectos da proposta de trabalho, Lopez entrevistou os candidatos individualmente. A coordenadora do curso, professora Caroline Ceretta, acompanhou o encontro. Conforme ela, o Gastronomia Gaúcha já exportou mão-de-obra para os Estados Unidos, a França e o Canadá, e o retorno que tem recebido dos ex-alunos é excelente. Uma nova turma iniciará as aulas em março. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3714-7000, ramal 332, ou 3714-7011.

Informativo

Imprimir Notícia    Enviar para amigo
© Região dos Vales Comunicação Virtual 2005 - 2014