Cadastre-se para receber nossa newsletter
E-mail:
Região dos Vales, hoje é dia 20/08/2014
Busca:
Município:

22/09/2009   Região

Lanche típico alemão é novidade na Gastronomia da 25ª Oktoberfest

Tamanho do texto
menos mais
uploads/destaques/2009-09/1253557677.93.JPG

A Gastronomia da 25ª Oktoberfest e Feirasul ganha uma novidade neste ano. Os visitantes poderão saborear o Lanche Típico Alemão, semelhante ao servido na Oktoberfest de Munique, na Alemanha.

O novo prato poderá ser encontrado junto às casas da Vila Típica, no Parque da Oktoberfest. O correto preparo dos lanches típicos alemães é o objetivo do treinamento que a culinarista Gilda Rauber ministrará aos empresários que estarão instalados nos pontos de alimentação 13 ao 18 da Vila Típica.

A iniciativa – que tem o aval da coordenação de Gastronomia da 25ª Oktoberfest e Feirasul (que acontecem de 7 a 18 de outubro, em Santa Cruz do Sul) – acontece no dia 23 de setembro, junto à escola de Gilda, na rua Rio Branco, 278, das 14 às 17 horas.

Entre os lanches que serão ensinados aos empresários está o Hambúrguer do Fritz. O prato será preparado à base de lingüiça colonial ou com a tradicional bockwurst frita ou grelhada acompanhada de pão e chucrute. Outro lanche que deverá oferecido nestes pontos será o bretzeln, um tipo de biscoito salgado tipicamente germânico, também oferecido na Oktoberfest de Munique, na Alemanha. “Outras possibilidades estão sendo estudadas, como o cachorro quente com bockwurst e chucrute, além do bolo alemão, que leva frutas e uva passas”, adianta a culinarista. 

CONTRIBUIÇÃO – O nome dos pratos bem como a sua pesquisa contam com a colaboração da professora santa-cruzense Lissi Bender Azambuja, que atualmente encontra-se na Alemanha. Lá ela teve a oportunidade de conferir o que é servido aos visitantes, bem como os produtos que são utilizados no seu preparo. “Na verdade iremos dar um sabor local aos pratos alemães, mesmo porque não dispomos, aqui no Brasil, de muitos produtos utilizados lá na Alemanha para o preparo dos lanches”, pontua Gilda Rauber.

Fonte: Ass. de Imprensa Oktoberfest

Imprimir Notícia    Enviar para amigo
© Região dos Vales Comunicação Virtual 2005 - 2014