Vacina Saúde Destaques Cruzeiro do Sul

Nova ação de vacinação no sábado teve baixa procura

A Secretaria Municipal da saúde realizou uma nova ação para imunização contra Covid no sábado, das 8h às 12h, no posto do Centro. Na ocasião, 11 servidores estiveram a disposição para atender a população e apenas 32 pessoas compareceram no posto, incluindo cinco Policiais Militares e três policiais civis, que entraram agora nos grupos prioritários, juntamente com Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Susepe e Guardas Municipais. O Governo do Estado repassou 675 doses de AstraZeneca para profissionais da segurança e salvamento da área de abrangência da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Desde quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde está ampliando a vacinação contra Covid para maiores de 64 anos, que devem fazer o agendamento junto ao posto de saúde do Centro, pelo telefone 3764 1309 ou no ESF pelo 3764 2799, uma vez que no frasco vem 10 doses que devem ser aplicadas em sequencia, para evitar desperdício.

Os vacinados com a primeira dose devem ter recebido algum lembrete da data prevista para a aplicação da segunda dose. Aqueles que estiverem completando um mês da primeira dose, também devem fazer o agendamento do reforço, junto ao posto de referência para sua localidade.

Desde o início da campanha de vacinação, já foram aplicadas 1.844 vacinas na primeira dose e 259 na segunda dose, totalizando 2.103 vacinas aplicadas.

Ascom Cruzeiro do Sul