Eventos Destaques Nova Bréscia

Nova Bréscia convida para o Festival do Churrasqueiro

Memorial do Churrasqueiro

Mais de 10 mil pessoas devem passar pela Terra dos Churrasqueiros durante os três dias do evento

Em poucos dias, Nova Bréscia será destino de milhares de fãs do churrasco, atraídos pelo Festival do Churrasqueiro, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na Praça do Imigrante, mais conhecida como Praça da Matriz.

Com entrada gratuita, o Festival foi criado para valorizar as conquistas e potencialidades de Nova Bréscia e homenagear os milhares de brescienses que espalham pelo mundo o nome da cidade e a cultura do churrasco. O Festival visa integrar público, churrasqueiros e artistas locais e regionais em uma grande celebração, para resgatar e valorizar as tradições e os rituais tradicionalistas para um delicioso churrasco.

Para o presidente do festival Flávio Spessatto, a expectativa para a realização do evento é grande “esperamos que o evento seja um sucesso e que os nossos churrasqueiros possam ser reconhecidos por seus anos de trabalho em prol do Município de Nova Bréscia”.

Já o prefeito municipal Marcos Antonio Martino, destaca que o festival “é a oportunidade do povo bresciense, que aqui ainda reside, de homenagear aqueles que um dia deixaram sua terra natal para ir em busca de novas oportunidades, levando para todo o mundo, através da gastronomia e da cultura do churrasco, o nome de nosso querido e belo Município”.

O Festival do Churrasqueiro conta com uma ampla programação e diversas atrações nos três dias de evento. Confira:

 

Programação Cultural

Sexta-feira | 11 de outubro

14h – Espetáculo teatral Fábulas do Sul

18h – Abertura Oficial do Festival do Churrasqueiro

21h – Guri de Uruguaiana

Sábado | 12 de outubro

9h – Reunião da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari: Auditório do Centro Administrativo Municipal.

13h – Apresentação CTG Paixão Cortes

14h – Show Garotos do Surungo

16h – Show Bora Biritá

20h – Show Luan Ludwig

22h – Show Gabriel Farias

Domingo | 13 de outubro

8h30min – Passeio de Trilheiros

14h – Apresentação CTG Paixão Cortes

14h30min – Garotinhos do Surungo

15h30 – Show Alma Crioula

17h – Show com Os Serranos

 

Memorial do Churrasqueiro

Uma merecida homenagem aos churrasqueiros brescienses, que saíram do Município e espalharam pelo mundo o “modo de fazer” churrasco.

Além de contar com imagens de arquivos pessoais dos próprios churrasqueiros, o memorial trará as fotografias da Mostra Os Gaúchos e o Churrasco – Uma Jornada ao Redor do Fogo”, que reúne imagens da fotógrafa Carin Mandelli.

Espaço do Churrasqueiro: Diversidade de sabores

No Espaço do Churrasqueiro, confraternização, encontros e muito churrasco esperam os visitantes em um circuito com várias tendas, que ficarão dispostas na Praça, demonstrando as mais diversas maneiras de preparo das carnes e suas variedades.

No espaço será comercializado o Brescito, iscas de carne de frango, rês, suíno e pão de alho Santa Massa, comercializados ao valor unitário de R$ 10,00.

O Espaço do Churrasqueiro funcionará em horário diferenciado ao da feira. Na sexta-feira, será das 18h às 24h, no sábado, das 11h às 24h e, no domingo, das 11h às 20h.

Sabores da Bréscia

Um espaço onde produtos 100% brescienses serão comercializados ao publico. Os visitantes poderão adquirir alimentos como doces, salgados, embutidos, congelados, biscoitos, pães, cucas, hortifrútis, entre outros.

Praça de Alimentação

Além do “Espaço do Churrasqueiro” e do “Sabores da Bréscia”, o Festival do Churrasqueiro também terá uma praça de alimentação, que contará com lanches, morangos com chocolate, sucos, crepes, churros, sorvetes.

Espaço da Cerveja

A microcervejaria Bress Bier, de Linha Arroio das Pedras Altas, é presença confirmada. A marca será a responsável pela venda do chopp no evento. Os proprietários, Márcio Giovanella e Luana Salami, preparam uma versão especial da bebida, a Stout, uma cerveja escura, moderadamente forte, adocicada e com um sabor tostado, em razão do malte tosto, que se assemelha ao do café, trazendo um caráter de cremosidade. O CTG Paixão Cortes fará a venda dos demais tipos de bebida.

Materia Baldo

A Baldo S/A, de Encantado, patrocinadora do Festival do Churrasqueiro, trará para o evento a “Materia Baldo”, nome dado ao truck totalmente equipado com tecnologia para a produção do mate gelado e chimarrão. No evento será comercializado os chás nos sabores cranberry, limão, maçã verde e pessêgo.

Feira de Compras

A Feira de Compras, montada no Salão Paroquial e no espaço externo, contará com 41 expositores de diversos segmentos, confecções, calçados, bolsas, acessórios, colchões, painéis solares, móveis, entre outros

Espaço Infantil

As crianças também terão atenção especial durante a programação. Será montado um espaço kids com diversos brinquedos infláveis.

O Festival do Churrasqueiro conta com o patrocínio de Santa Massa, isso muda seu churrasco, Baldo S.A, Churrascaria Sabor Gaúcho, Churrascaria Chama Gaúcha USA, Banrisul, Churrascaria Fogo de Chão, Johann Alimentos, Sicredi, Dália Alimentos, Chaves Gonzaga Corretora de Seguros, Corsan, Languiru, Loja Mella, Rede Ely Combustíveis, Fênix Pré-Moldados e Churrascaria Rei dos Pampas. A realização é do CTG Paixão Cortes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Bréscia e com o apoio Associação Comercial e Industrial de Nova Bréscia. A organização é da Lume Eventos.

 

 

Assessoria de Imprensa