Economia Investimento Nova Bréscia

Nova Bréscia em busca de melhorias e recursos para diferentes áreas

Na imagem, da esquerda para a direita, prefeito de Nova Bréscia, Marcos Martini; Coronel Rodrigo e Moacir Biasibetti – representante de uma associação de moradores e comerciantes do Bairro Cidade Baixa, que realizou o agendamento junto ao Comandante-Geral.

Ao longo da última semana, o Prefeito Municipal de Nova Bréscia cumpriu uma série de agendas, em busca de recursos para a segurança pública; ampliação de recursos hídricos e melhoramento da rede de energia elétrica.

Recursos para a Brigada Militar

Em Porto Alegre, no gabinete do Comandante-Geral da Brigada Militar do Estado, Rodrigo Mohr Picon, na quarta-feira (15), o chefe do Executivo solicitou envio de armamento pesado para a Brigada Militar, composta, atualmente, por cinco soldados que também realizam o patrulhamento dos municípios de Coqueiro Baixo e Relvado. Foi reforçado o pedido para que seja destinada uma viatura para reforço no patrulhamento e no atendimento de ocorrências.

Novos poços artesianos

Ainda na quarta-feira (15), também em Porto Alegre, junto ao Secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Luiz Fernando Rodrigues Junior, foi solicitada abertura de quatro novos poços artesianos para as comunidades de Linha Nossa Senhora do Rosário, Linha Pinheiros, Linha Jacarezinho e Linha Tigrinho Alto.

A ampliação da rede de abastecimento foi uma reivindicação de mais de 40 famílias que utilizam os recursos hídricos nas comunidades para consumo e para a criação, principalmente de aves e suínos – modalidades que demandam uma grande quantidade de água para a produção. Recentemente, os membros do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário Bresciense (Codesab), também solicitaram apoio junto à Administração para aumentar o número de poços, alegando preocupação quanto à capacidade de abastecimento das unidades que estão em utilização dos recursos no interior.

Em busca de soluções na RGE

Em reunião com dirigentes da RGE Sul – Distribuidora Gaúcha de Energia, na quinta-feira (16), foram solicitadas melhorias na rede de energia da concessionária, alvo de inúmeras reclamações pelas constantes quedas que afetam parte das comunidades e, principalmente, pela demora no restabelecimento do serviço.

As quedas prejudicam os agricultores, especialmente os produtores de aves, que somam prejuízos tanto pela mortandade de animais, devido ao aumento das temperaturas, quanto pela utilização de geradores, que aumentam os custos de produção, trazendo uma série de prejuízos.

Vale lembrar que Nova Bréscia é o município que mais produz aves no Estado do Rio Grande do Sul, com uma produção anual estimada em 33 milhões de aves.

Também participaram da reunião a prefeita de Doutor Ricardo, Cátea Rolante; o prefeito de Vespasiano Corrêa, Marcelo Portaluppi e o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti. A união dos líderes busca soluções
conjuntas para as demandas da região alta do Vale do Taquari.