Serviços Destaques Nova Bréscia

Nova Bréscia em busca de soluções junto à RGE

Líderes e dirigentes em reunião

Na manhã da quinta-feira (16), dirigentes da RGE Sul Distribuidora Gaúcha de Energia estiveram reunidos com representantes do Vale do Taquari, em São Leopoldo.

O Município de Nova Bréscia foi representado pelo Prefeito Municipal, que solicitou melhorias na rede de energia da concessionária, alvo de inúmeras reclamações pelas constantes quedas que afetam parte das comunidades e, principalmente, pela demora no restabelecimento do serviço.

As quedas prejudicam os agricultores, especialmente os produtores de aves, que somam prejuízos tanto pela mortandade de animais devido ao aumento das temperaturas, quanto pela utilização de geradores, que aumentam os custos de produção, trazendo uma série de prejuízos. Vale lembrar que Nova Bréscia é o município que mais produz aves no Estado do Rio Grande do Sul, com uma produção anual estimada em 33 milhões de aves.

Também participaram da reunião a prefeita de Doutor Ricardo, Cátea Rolante; o prefeito de Vespasiano Corrêa, Marcelo Portaluppi e o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti. A união dos líderes busca soluções conjuntas para as demandas da região alta do Vale do Taquari.

 

 

Assessoria de Imprensa de Nova Bréscia