Arte Eventos Destaques Nova Bréscia

Nova Bréscia recebe projeto Dançando Nossas Origens

Apresentação acontece no próximo dia 10, durante as comemorações de emancipação do município

Invernadas do CTG Giuseppe Garibaldi se apresentam no aniversário de Nova Bréscia

A Terra dos Churrasqueiros é uma das cidades contempladas com o projeto Dançando Nossas Origens. A apresentação, que acontece na próxima quarta-feira (10), a partir das 20h, no Ginásio Esportivo Municipal, no Centro, faz parte das atrações em comemoração ao aniversário do município.

Com o objetivo de divulgar as danças tradicionalistas gaúchas, o trabalho desenvolvido pelo CTG Giuseppe Garibaldi, idealizador do projeto, visa estimular crianças, adolescentes e adultos a continuar mostrando a história e a cultura gaúcha através dessa arte. Assim, as invernadas Mirim e Juvenil apresentam o trabalho construído ao longo do último ano e que tem sequência em 2019.

Ao todo, 12 cidades do Rio Grande do Sul com diferentes públicos irão receber o projeto. As cidades de Encantado, Muçum, Roca Sales e Doutor Ricardo foram contempladas pelos espetáculos de dança e ficaram encantadas com as apresentações.

O projeto cultural Dançando Nossas Origens conta com o patrocínio de Baldo S.A e a realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Saiba mais:
O município de Nova Bréscia comemora 54 anos de emancipação. E dentro das comemorações, no dia 10, além da apresentação do CTG Giuseppe Garibaldi, haverá show com Tchê Guri. A entrada para prestigiar será de R$ 10,00 ou dois quilos de alimento não perecível. Todo valor e alimentos arrecadados serão repassados ao Hospital São João Batista de Nova Bréscia.

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa Projeto Cultural
Foto: Studio Prime