Esporte Eventos Destaques Nova Bréscia

Nova Bréscia volta a sediar etapas do Campeonato de Enduro Fim

Pelo segundo ano, Nova Bréscia será a única do Estado a sediar uma fase do brasileiro. (Foto: Deise Delazeri Scartezini).

Evento faz parte das comemorações dos 55 anos da Terra dos Churrasqueiros

Nos dias 03, 04 e 05 de abril, Nova Bréscia voltará a ser o centro das atenções do motociclismo gaúcho e nacional ao sediar, pelo terceiro ano, o “Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Enduro Fim”. Na sexta-feira (03) acontece a apresentação dos pilotos do Brasileiro na Praça do Imigrante, mais conhecida como Praça da Matriz, no Centro. No sábado (04) acontece a etapa gaúcha e inicia a nacional – que segue até o domingo (05).

O Mentirosos Moto Clube, que organiza o evento, em parceria com a Administração Municipal, espera que em torno de 180 pilotos confirmem presença para o final de semana de provas. Os pilotos vão percorrer cerca de 50 quilômetros, divididos entre circuitos cronometrados – chamados de “especiais” – e trilhas com deslocamento pelo interior. Serão três voltas no sábado e outras três voltas no domingo, totalizando 150 quilômetros por dia.

Integrantes do Mentirosos Moto Clube já estão trabalhando há algum tempo na limpeza e demarcação das trilhas que serão utilizadas durante as competições, assim como na estruturação de cada detalhe para que o evento seja um sucesso. Assim como em 2019, as bases de apoio dos pilotos e equipes serão montadas na Praça do Imigrante, que também servirá como ponto de largada e chegada.

Conforme Ricardo Zambiasi, o Sekinha, presidente do Mentirosos Moto Clube e responsável pela organização de ambas as etapas no Estado, os pilotos que estiveram em Nova Bréscia em 2019 aprovaram a forma como as provas foram conduzidas, principal motivo pelo qual a cidade foi escolhida para sediar, novamente, o Campeonato. Ricardo é mecânico da equipe Beta Racing Brasil. Através dos contatos que mantém nesta atividade o jovem conseguiu colocar Nova Bréscia, pela terceira vez, no calendário do Brasileiro de Enduro FIM.

Neste ano, o evento traz uma novidade, a categoria kids, presente durante a etapa gaúcha, no sábado. A ideia é criar uma pista separada, como forma de incentivar jovens talentos, além de trazê-los para perto de grandes nomes do Enduro e possibilitar a participação em competições de alto nível.

 

 

Assessoria de Imprensa de Nova Bréscia