Serviços Teutônia Geral

Nova caixa da água beneficiará mais de 2.800 pessoas no Bairro Canabarro

Nova caixa da água beneficiará mais de 2.800 pessoas

Caixa está instalada na parte mais alta do loteamento novo na Estrada Velha 

 A Secretaria de Obras de Teutônia instalou, recentemente, uma nova caixa da água com capacidade de 150 mil litros no Bairro Canabarro, que beneficiará mais de 2.800 pessoas. A caixa da água está instalada na parte mais alta do novo loteamento que está em fase de implantação na Rua Carlos Arnt, início da Estrada Velha.

O investimento foi de R$ 180 mil em recursos próprios. Serão beneficiadas mais de 2.800 famílias das regiões da Muçamba, Canudos, Avenida 1 Leste, Rua Leopoldo Schneider (e região do loteamento onde se localiza um centro de Yoga), Estrada Velha e Rua Carlos Arnt (até proximidades do antigo cortume). A caixa está interligada à rede de abastecimento municipal do Bairro Canabarro.

Conforme o secretário de Obras, Marcelo Walter, o Setor de Água tem recebido investimentos constantes, evitando a falta de água diante do notável crescimento do município. “A nova caixa da água no Bairro Canabarro nos dá segurança no abastecimento, para que o bem mais precioso e fundamental à vida chegue até as famílias”, sublinhou.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, visitou o local onde a caixa foi instalada e destacou a importância deste investimento. “Investir em abastecimento de água é investir nas pessoas. Cada vez mais aumenta a demanda de consumo da água e, por isso, cabe a nós acompanharmos este crescimento, dando segurança no abastecimento”, ressaltou.

Ainda para suprir a demanda do Bairro Canabarro, a Secretaria de Obras também pretende perfurar, em breve, mais um poço, o que está em fase de licenciamento ambiental. O novo poço estará interligado à nova caixa da água.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
CRÉDITOS DAS FOTOS: Paulo Sérgio Rosa/divulgação

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia