Coronavírus Saúde Educação Cruzeiro do Sul

Nova decisão: a partir da segunda-feira (23) também sem atendimento nas EMEIs

Administração diz ter feito o possível para manter o serviço.

Em nova reunião realizada nesta quinta-feira, dia 19 de março, entre as lideranças da Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, tratando da pandemia coronavírus, ficou definido que a partir da próxima segunda-feira, dia 23, não haverá mais atendimento na Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Lembrando que para as de Ensino Fundamental (EMEFs) já havia sido definido o cancelamento a partir da próxima semana, juntamente com o transporte escolar.

De acordo com a secretária da Educação, Anelise Assmann, a Nega, a orientação já era para os pais que tivessem como, manter os seus filhos em casa. “Em levantamento feito na manhã desta quinta-feira foi possível verificar que cerca de 60% das crianças já não vieram para as escolas. Os demais pais também já foram informados da incerteza quanto ao atendimento nos próximos dias”, destaca.

A secretária salienta ainda que foram pensadas várias maneiras para que o atendimento não fosse parado, contudo, é uma orientação e pressão que vêm também dos governos estadual e federal. “Sabemos que isso vai criar desconforto para muitas famílias, mas este é o momento de pensar na saúde da população”, ressalta. Nega pede que aqueles que já puderem segurar suas crianças em casa nesta sexta (20), que o façam.

No mesmo sentido, a partir da próxima segunda (23), também estará suspenso o atendimento no Projeto Saber Viver, no Bairro Cascata.

A Administração lembra que a maioria dos municípios da região estão tomando medidas parecidas para tentar conter a proliferação do Covid-19.

 

Atendimento no gabinete do prefeito

O prefeito Lairton Hauschild, que ainda está com sua saúde em fase de recuperação diante de um caso recente de AVC, informa que a partir desta quinta-feira, dia 19, fica suspenso o atendimento ao público no gabinete do Poder Executivo, por tempo indeterminado. O prefeito aproveitou para pedir as pessoas que não entrem em pânico, pois o Município está monitorando a situação e tomando todas as providências cabíveis para preservar a população e evitar a propagação do virus.

 

Biblioteca

A Biblioteca Publica Municipal também não atenderá mais a partir desta sexta-feira, dia 20. A Secretaria da Educação informa que os munícipes que ainda querem aproveitar para fazer retirada de obras nesta quinta-feira (19), podem retirar um número maior de livros – até dez, tendo em vista a necessidade de muitas pessoas terem que ficar em suas casas nos próximos dias, sendo essa uma maneira também de ocupar o seu tempo.

 

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul