Obras Teutônia

Nova escavadeira hidráulica agilizará demandas da Secretaria de Obras

Nova escavadeira facilitará os serviços da Secretaria de Obras

Novas máquinas e veículos renovarão a frota da pasta, visando a melhoria dos serviços prestados

Agilizar e aprimorar os serviços prestados pela Secretaria de Obras tem sido uma das preocupações da Administração Municipal de Teutônia. Neste sentido, um dos investimentos feitos foi a aquisição de sete novos veículos, entre máquinas e caminhões, para a pasta, uma vez que a frota atual se encontrava defasada, exigindo constantes manutenções. E, aos poucos, o maquinário vai chegando.

Recentemente, foi entregue, oficialmente, ao Município a nova escavadeira hidráulica. A máquina foi adquirida ao valor de R$ 389 mil na GRA Máquinas, de Venâncio Aires, revendedora de maquinários da chinesa XCMG, que possui unidade fabril no Brasil.

A entrega simbólica ocorreu no final de abril, por ocasião da visita do presidente nacional e vice da XCMG, Zhou Tianlei e Sam Shang, repectivamente. Eles vieram acompanhados do tradutor e funcionário da empresa Kai Hsiang Hung, além de representantes comerciais da empresa na região.também acompanharam o ato o prefeito, Jonatan Brönstrup, o vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, o secretário de Obras, Marcelo Walter, vereadores e funcionários da pasta.

Para o prefeito, a renovação da frota da Secretaria de Obras era necessária. “É um investimento necessário para que o trabalho na Secretaria de Obras seja desenvolvido com mais eficiência e rapidez. Também vamos oferecer mais conforto para os nossos servidores executarem serviços que contribuem na melhoria da qualidade de vida da população”, observou.

Atualmente, o município possui mais três escavadeiras. No entanto, além de agilizar e melhorar os trabalhos da Secretaria de Obras e de Agricultura, como o carregamento de saibro, limpeza de estradas e outros serviços diversos, a nova escavadeira e os demais maquinários exigirão menos manutenção.

Conforme o secretário de Obras, Teutônia tinha a necessidade de se adquirir novas máquinas e caminhões. “Possuímos uma grande demanda de serviços e o maquinário atual, devido à necessidade constante de reparos, não consegue atender todos os serviços que são de nossa competência. Com as novas máquinas, podemos atender ainda melhor a nossa população”, frisou.

A renovação da frota está sendo possível devido ao financiamento de até R$ 2 milhões junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A (Banrisul). No total, estão sendo adquiridos sete novos veículos, entre máquinas e caminhões. Além da escavadeira hidráulica, a operação de crédito ainda contempla duas retroescavadeiras, uma motoniveladora, um trator agrícola com roçadeira articulada e dois caminhões caçamba truck.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia