RS RSS Turismo Muçum

Nova pintura em viaduto pretende incrementar o turismo da Princesa das Pontes

Pintura foi realizada pelo artista Jackson Brum (Foto: Luis Gustavo Betinelli)

Durante a semana passada, o artista Jackson Brum esteve em Muçum refazendo a pintura no viaduto, logo na entrada da cidade. Em três dias, ele deu nova identidade visual ao local, que recebe seguidamente turistas de diversos pontos do Estado e, em casos, de todo Brasil.

A iniciativa é da Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto. A secretária da pasta, Jacinta Casagrande, conta que o objetivo é fomentar cada vez mais o turismo, que cresce gradualmente em função das pontes, viadutos e belezas naturais do município.

Conforme a secretária, dentro da atual gestão municipal, outros lugares deverão receber melhorias semelhantes “A pintura estava desbotada e precisávamos restaurar. Muçum está cada vez mais presente em roteiros turísticos e devemos encontrar formas de agregar”, pontua.

Jacinta conta que a procura por um artista talentoso e experiente demandou algum trabalho da Administração, sendo feita com devidos cuidados para se alcançar o resultado avaliado como exitoso. “Pesquisamos muito. Fomos à Porto Alegre conhecer de perto o trabalho do Jackson e, após algumas reuniões, tivemos a certeza que encontramos o que procurávamos e, então, solicitamos o layout. Após uma série de conversas, chegamos neste resultado”.

Texto: Ascom Muçum