RSS Obras Westfália

Nova ponte beneficia comunidade de Linha Schmidt Alta

Além de alargada, ponte na Linha Schmidt Alta foi erguida (Foto:  Paloma Driemeyer Valandro)
Além de alargada, ponte na Linha Schmidt Alta foi erguida (Foto: Paloma Driemeyer Valandro)

Buscando oferecer mais segurança à população que trafega diariamente pela Linha Schmidt Alta, a Administração Municipal de Westfália promoveu melhorias na ponte da localidade, situada nas imediações da propriedade de Werner Wahlbrinck. Além de alargada, a passagem também foi erguida, possibilitando maior vazão de água em dias de chuva.

A obra de construção do bueiro tubular (serviço de drenagem em concreto armado) foi licitada em R$ 54.777,15, tendo como empresa vencedora a LED Construtora e Urbanizadora LTDA. A nova ponte atende a um antigo pedido da comunidade de Linha Schmidt Alta, uma vez que a antiga já estava com a passagem prejudicada.

Recentemente, em visita à obra, o prefeito Otávio Landmeier, a vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave, e o secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, conversaram com o munícipe Romildo Tirp, que tem plantação próxima ao local. Ele elogiou a obra. “As melhorias eram uma necessidade”, ponderou.

Landmeier também enalteceu que a nova ponte de Linha Schmidt Alta era uma necessidade urgente. “A antiga não tinha mais condições. Estava muito precária. A localidade também tem produção primária significativa para a economia do Município. Portanto, esta obra era mais do que necessária para o escoamento dessa produção”, observou o prefeito.

Texto: Ascom Westfália