Serviços Vale do Taquari Vale do Rio Pardo RS RSS

Nova versão do App Unimed VTRP amplia acesso a resultados de exames e permite criação de cartão virtual


Novidades no App Unimed VTRP já estão em funcionamento (Foto: Reprodução/Unimed VTRP)

A evolução dos dispositivos móveis permite que possamos resolver cada vez mais coisas na palma da mão ou mesmo no computador. Para facilitar ainda mais a vida dos clientes, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) disponibilizou recentemente nas lojas virtuais para os sistemas operacionais Android e iOs uma importante atualização do aplicativo Unimed VTRP. Dentre os avanços, a partir de agora é possível acessar de maneira fácil e objetiva aos resultados dos exames realizados nos laboratórios e até criar um cartão virtual, para apresentar nos consultórios e prestadores de serviços.

As novidades foram mapeadas pelas solicitações de clientes e também com base nas possibilidades apresentadas pela cada vez mais rápida evolução tecnológica. No caso dos resultados de exames, o processo traz a comodidade de receber o laudo no próprio aplicativo. Na nova versão, esta facilidade foi ajustada para que a busca seja realizada com base nas informações do Sistema Integrado de Gestão de Atendimento (Siga) da Unimed. O formato de consulta possibilita a busca por data e por médico solicitante do exame.

No caso do cartão virtual, é possível visualizar frente e verso, com todos os dados necessários para consultas e procedimentos. Ele permite que o cliente possa apresentar esta versão caso tenha esquecido o cartão físico em um consultório médico ou mesmo em prestadores de serviços.

A nova versão do App Unimed VTRP permite ainda funcionalidades como a solicitação da ativação do débito em conta, o acompanhamento de autorizações de exames e procedimentos e até a criação de um Token para acesso ao Sistema Integrado de Gestão do Atendimento (Siga). Este Token é único e válido por 5 minutos, sendo possível solicitar um novo Token. Ele pode ser utilizado em substituição a biometria, perguntas de segurança ou protocolos de atendimento no Siga. A atualização do aplicativo Unimed VTRP já está disponível nas lojas do Google (Google Play) e Apple (App Store) para fazer a instalação ou atualização.

Vale lembrar que, além das novas funcionalidades, o App Unimed VTRP possibilita autorizar guias de atendimento pelo envio de fotografia, verificar o demonstrativo da situação financeira, conferir o extrato de utilização do plano, falar com a Unimed por chat, acessar o Guia Médico, e muito mais. Ele é fácil, prático e seguro, e pode ser acessado a qualquer hora do dia, em qualquer lugar. A instalação é totalmente gratuita.

Atualização Cadastral

Junto com o lançamento da nova versão do aplicativo, a Unimed VTRP está promovendo uma campanha de atualização cadastral. Os clientes familiares que ainda não recebem seus boletos por e-mail estão sendo convidados a informar um endereço válido para passar receber o documento de maneira online.

É importante ficar atento, pois a partir de setembro, os clientes familiares passarão a receber os boletos apenas pelo e-mail, uma maneira mais sustentável, ágil e fácil de controlar os gastos, pois o envio do documento por parte da Cooperativa acontece no momento da geração da fatura. A atualização cadastral pode ser feita de quatro maneiras:

1) Pelo site http://www.unimedvtrp.com.br/faturadigital;

2) Pelo e-mail sac@unimedvtrp.com.br;

3) Pelo telefone 0800 051 1166;

4) Presencialmente, nos pontos de atendimento.

Mais detalhes sobre a atualização cadastral podem ser consultados no site da Unimed VTRP.

Texto: Unimed VTRP