Economia Serviços Estrela

Novas guias do IPTU estarão disponíveis a partir de segunda-feira

Guias podem ser retiradas no Centro de Atendimento da Secretaria da Fazenda

Pagamento à vista, com 10% de desconto, pode ser feito até o dia 31 de janeiro

A partir da próxima segunda-feira, dia 20, estarão disponíveis as novas guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Estrela. Nesta semana a Câmara de Vereadores derrubou o veto do Executivo, mantendo até o dia 31 o prazo para pagamento à vista com desconto de 10%. Assim, foi necessário ajustar o sistema por parte da Secretaria da Fazenda, pois a data inicial era 3 de janeiro.

Os contribuintes poderão buscar as guias no site da prefeitura: https://estrela.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/1. Na página inicial há um link pelo qual é possível acessar os boletos, que podem ser impressos pelos contribuintes ou retirados no Centro de Atendimento.

Aqueles que pagaram o IPTU depois de 3 de janeiro, sem o desconto de 10%, deverão solicitar o ressarcimento da diferença via protocolo, que também funciona no Centro de Atendimento, localizado na Rua 13 de Maio, 360, Centro. O atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Já a Taxa de Coleta de Lixo pode ser paga até 10 de março, sem acréscimo. Depois deste prazo é possível fazer parcelamento em três vezes. Sobre a taxa de lixo não há desconto. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1141.

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela