Venâncio Aires RS Educação RSS

Nove projetos são selecionados para Mostratec 2018

Ao todo 60 trabalhos foram apresentados e avaliados por uma banca avaliadora organizada pela secretaria de Educação. (Foto: William Guia Venâncio)

Encerrou na sexta-feira (31), a 8ª edição da Mostra de Trabalhos da Rede Municipal de Ensino. Oito escolas foram premiadas na mostra e nove foram selecionadas para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), a feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato Salzano em Novo Hamburgo.
A premiação reuniu centenas de alunos no Palco Unisc, palco principal da 19ª Feira do Livro de Venâncio Aires, ao todo 60 trabalhos foram apresentados e avaliados por uma banca avaliadora organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Vão representar o município na Mostratec os alunos dos projetos: Conscientização fiscal: é um caminho para cidadania da EMEF José Duarte de Macedo; O uso Consciente das sacolas plásticas da EMEF Dom Pedro II; Urtiga-comum vilã ou aliada? da EMFE São Pedro; De micro ao macro: elucidando modelos atômicos através de atividades experientes da EMEF Benno Breunig; A magia dos contos da EMEF Professora Olida Rosa Scherer; Chuá! Chuá! Chove para a vida continuar da EMEF Benno Breuning; Zona rural e zona urbana, duas realidades interligadas da EMEF Otto Gustavo Daniel Brands; O mundo secreto das formigas da EMEI Yolita da Cruz Portella e o projeto Sua escova de dentes gastou, o que fazer com ela? Da EMEF Deolindo pereira da Costa.

Todos os alunos das EMEIS foram certificados e medalhados, ao todo 12 EMEIS e oitos unidades escolares estaduais com alunos de pré A e B. Já os Anos Inicias foram destacados com o 3o lugar os alunos da Dom Pedro II com o projeto O uso Consciente das sacolas. O 2o lugar ficou com o Sistema Solar projeto dos alunos da EMEF Alfredo Scherer. O primeiro lugar ficou com os alunos da São Judas Tadeu com o trabalho A aventura da leitura.

Os anos finais foram premiados com o 3º A magia dos Contos da EMEF Odila Rosa Scherer, o segundo lugar fico com Tributos: Conhece-los é necessário da Alfredo Scherer e o primeiro lugar ficou com a EMES José Duarte de Macedo com o projeto Conscientização Fiscal. No EJA, o segundo lugar foi para os alunos da EMEF Dois Irmãos com o projeto Vegetais e o primeiro lugar com o Preconceito à expressões culturais: Matriz africana no cotidiano escolar da EMEF José Duarte de Macedo.

Texto: Ascom Venâncio Aires