Segurança Investimento Meio Ambiente RSS Obras Os Vales em Notícia Bom Retiro do Sul

Novo acesso ao rio Taquari recebe placas de permissões e alertas de perigo

Na segunda-feira, 03 de fevereiro, a Secretaria de Obras de Bom Retiro do Sul instalou placas de indicação de acesso ao Rio Taquari e placas de advertência para o risco de afogamento, junto ao acesso aberto pela rua Álvaro Haubert, no bairro Centro cidade Baixa.

Com mais de vinte anos fechada, a rampa de acesso ao rio começou a ser reaberta pela Administração Municipal no final do ano de 2019, atendendo a reivindicações de moradores e dos frequentadores do rio, atraídos pela pesca e lazer. Uma parte do acesso recebeu pavimentação com paralelepípedo.

A Secretaria de Obras informa que os trabalhos ainda não estão concluídos e que melhorias serão feitas nos próximos dias, podendo ocorrer à proibição do acesso pela rampa.

Para informar sobre o acesso e alertar dos perigos que as margens e leito do rio oferecem, placas foram instaladas sinalizando as permissões e cuidados que devem ser tomados pelos frequentadores.

Uma das placas sinaliza que o local é destinado para acesso e atracação de embarcações de pesca. Outras duas placas alertam para o risco de afogamento e proibição de banho, pois o local possui em suas margens pedras, galhos e o rio têm profundidades variadas e desconhecidas, além de correnteza e trânsito frequente de embarcações de vários portes. Por estes motivos, não é recomendado o banho no rio. Placas de proibido estacionar na rampa e nas margens do rio serão instaladas nos pró

ximos dias. Tal medida visa facilitar o acesso de embarcações.

Para as pessoas que forem utilizar o rio para a prática de esportes, é recomendada a utilização de equipamentos de segurança. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado pelo telefone 193.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul
Fotos: Fernando Dias