RSS Rural Cruzeiro do Sul

Novo empreendimento deve receber primeiro lote de animais no início de maio

Becker (c) se diz satisfeito com auxílio da Prefeitura (Foto: Marcio Steiner)

Há cerca de 13 anos na criação de frangos para abate, a família do produtor João Becker, da localidade de Sampaio, aumentará a sua produção a partir do mês de maio. A expectativa de Becker é que o primeiro lote chegue nos primeiros dias do quinto mês do ano. A nova estrutura que foi iniciada em 2017 está em fase final, antes de receber os animais. Nesta terça-feira, dia 10, o prefeito em exercício, João Henrique Dullius, e o coordenador a Secretaria da Agricultura, Gerson Kolling, estiveram na propriedade da família. Na ocasião estava sendo colocada a cama aviária.

O novo galpão para alojamento de em torno de 46 mil frangos, para posterior abate, possui 2.400 metros quadrados. O investimento de Becker foi de aproximadamente R$ 400 mil. Para garantir o início da estruturação, o município trabalhou na terraplanagem da área de aproximadamente 5,4 mil m² por cerca de 30 dias.

O investimento na propriedade deve dobrar a produção da família. De acordo com a Secretaria da Agricultura, a propriedade está sempre entre as que produzem os melhores lotes no município. Atualmente Becker possui dois galpões que somam 2,8 mil m² e alojam em torno de 45 mil frangos. Em média, saem da propriedade, entre sete e oito lotes por ano.

Texto: Ascom Colinas