Governo Destaques Estrela

Novo ônibus escolar de Estrela é entregue

Termo de cessão de uso do novo veículo de transporte foi assinado em cerimônia realizada na Prefeitura de Estrela

Uma cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (05) oficializou a cessão de uso de um novo ônibus escolar ao Governo de Estrela. A mesma se dá através do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate-RS). O novo veículo, da marca Iveco Bus, com capacidade para 44 passageiros e acessibilidade para cadeirantes, estava estacionado em frente da Prefeitura e foi apresentado aos presentes após a solenidade, e estará em uso para atender exclusivamente à comunidade escolar.

O ato de assinatura da cessão de uso contou com a presença do prefeito de Estrela, Elmar Schneider; do vice João Carlos Schäfer; da Presidente da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (3ª CRE), Cássia Benini; da secretária municipal de Educação, Elisângela Mendes. Também do Presidente da Câmara Municipal de Estrela, Ernani Luís de Castro; do presidente da Câmara Municipal de Fazenda Vilanova, Paulo Délcio de Souza, representando a regional do Partido dos Republicamos; o vereador Humberto ‘Canigia’ Rerig, representando o Deputado Federal Carlos Gomes; demais vereadores, secretários municipais e convidados.

Para o prefeito, a importância da nova conquista se justifica quando a educação é primordial e dela depende o futuro da sociedade. “Estamos levando por novos caminhos, com mais conforto, segurança e qualidade, o futuro de nossa sociedade, da nossa terra, nossa Estrela. Somos muito gratos de sermos parceiros de quem nos ajuda a obtermos esses avanços”, destacou o prefeito, ao citar a parceria em questão com a 3ª CRE e a Câmara de Vereadores de Estrela.

A presidente da 3ª CRE, Cássia Benini, enfatizou. “É uma satisfação como coordenadora da 3ª CRE assinar essa cessão de uso, que faz com que não apenas o aluno chegue à escola, mas sinta-se incentivado a permanecer lá e a voltar no dia seguinte”. Para a titular da Smed, Elisângela Mendes, é uma alegria poder colaborar com algo tão importante como é o transporte escolar. “Estamos felizes de poder entregar à nossa gente mais um ônibus, este adaptado, que permite a acessibilidade, o que por si só já nos garante algo mais igualitário a todos no acesso ao que lhes é de direito: a escola e a educação presencial”, concluiu.