Forquetinha Geral RS RSS

Novo portal oferece mais agilidade e opções de serviços

Novo site ficou mais dinâmico e busca integrar população às ações desenvolvidas pelo Executivo (Foto: Divulgação)

Esta semana a Administração Municipal de Forquetinha lançou o novo portal na internet. Conforme o secretário da Administração e Fazenda, Roberto Luís Müller, o novo layout propicia melhor visualização dos conteúdos e acesso às informações de forma mais ágil e dinâmica, com mais ferramentas e novos serviços à população.
Por meio do endereço eletrônico (www.forquetinha.rs.gov.br), o usuário pode conferir as notícias, informações turísticas, leis, portarias, editais, licitações, concursos, contas públicas e ouvidoria, um canal onde o munícipe pode sugerir, elogiar, criticar ou mesmo denunciar. “O objetivo é aproximar a comunidade dos projetos e serviços desenvolvidos diariamente pelo Executivo. Isso garante mais transparência”, destaca.
Segundo Müller, um dos principais destaques do novo portal são as ferramentas de serviços e atividades de interesse coletivo. Nesta categoria, é possível obter informações sobre o recolhimento de lixo, eventos, reuniões, fazer pedidos de melhorias, participar das discussões sobre a implantação de novos projetos entre outros.
Pelo site também é possível ter acesso ao Portal da Transparência, onde estão todos os dados da execução orçamentária e financeira do município. Além disso é possível acessar aos editais e licitações em andamento. “Todo trabalho realizado pelo município pode ser acompanhado no site”, afirma.

Mais transparência

De acordo com Müller, desde o início da atual gestão o projeto de reformulação do site é discutido. Uma das metas é tornar o acesso às notícias e demais informações de uma forma mais ágil e transparente à população. “O antigo site, criado em 2004, era ultrapassado em termos de navegabilidade. O atual pode ser facilmente acessado, tanto pelo computador, celular ou tablet”, explica.

Para o prefeito Paulo José Grunewald, o novo site permite ao cidadão estar mais perto e integrado aos projetos em desenvolvimento. “Ele poderá acompanhar o nosso trabalho, sugerir, opinar e auxiliar na boa aplicação dos recursos”, afirma.

Texto: Ascom Forquetinha