Encantado RSS Destaques Geral

Portal Região dos Vales entra numa nova era

magem-portalA partir desta sexta-feira (10), os internautas dos vales do Taquari e Rio Pardo passam a contar com um novo um novo site para acessar notícias e serviço. O Portal Região dos Vales, no ar há 10 anos, teve o layout totalmente remodelado, com design mais moderno e de fácil navegação, além de ter o display adequado ao acesso por dispositivos móveis, como celulares e tablets. A navegação ficou mais acessível e os conteúdos reformulados. Além de ampliar o foco no jornalismo local e regional, o Portal Região dos Vales passa a também trazer as principais informações do Rio Grande do Sul e Brasil, com apuração e atualização diária.

Outra novidade é a seção “Explorando os Vales”. Nela o internauta vai encontrar as principais informações sobre os pontos turísticos dos Vales do Taquari e Rio Pardo, como a origem, a infraestrutura, o acesso e a localização, além de uma galeria de fotos das belezas naturais e históricas.

Com o intuito de estar mais próximo do público, o Portal Região dos Vales está conectado com as principais redes sociais. Além disso, os leitores cadastrados recebem uma newsletter com as principais informações do dia. O cadastrado poderá ser feito no próprio site. Apesar da reformulação, o Portal continuará dando espaço para as assessorias de imprensa para facilitar a comunicação entre os órgãos públicos e a comunidade, trazendo todas as informações de serviço e utilidade pública.

“Desde a sua criação em 2005, a intenção do Portal é levar as informações dos Vales para o Mundo. Sempre contando com profissionais dedicados e inovadores, buscamos nos especializar para encontrar a melhor forma de divulgar os nossos Vales. Sem dúvida nenhuma, pensamos grande e caminhamos em passos firmes para consolidar os nossos objetivos e mostrar para o mundo, o quanto é bela e hospitaleira a nossa Região”, destaca o gerente Alex Roveda.

Saiba mais
Idealizado por empreendedores que acompanhavam o desenvolvimento da tecnologia e queriam dar visibilidade ao Vale do Taquari, em 21 setembro de 2005, nasceu o Portal Região dos Vales. O primeiro portal de notícias online da Região surgiu numa época em que poucas pessoas tinham acesso à internet. Muitas transformações ocorreram nesses 11 anos e o Portal evoluiu junto.

Atualmente, cidadãos de diversos Estados do Brasil e de outros países acessam o Portal Região dos Vales. Nele, existe um vasto histórico de notícias e de imagens que contam a história da região. Por ser um veículo digital, consegue interligar as pessoas, diminuir as distâncias e aproximar os interesses. Além disso, oferece também publicidade online, com a divulgação de empresas, entidades, eventos e órgãos públicos da região.

“Com a forte disponibilização de informações na Internet, o Portal Região dos Vales, que é pioneiro neste segmento na região, optou por inovar novamente, levando para os seus leitores e também para os seus clientes, um novo jeito de ver a informação. Estamos com um meio de comunicação todo reformulado, desde o layout, passando pela parte estrutural e a melhoria na divisão dos conteúdos. Além das novas tecnologias, contamos também com produção própria de conteúdo e a busca constante por novas informações. Ressalto novamente que tudo isso foi feito pensando em nossos leitores e clientes, que acreditam no potencial local e disseminam a informação neste meio tão importante que é a internet”, conclui Roveda.

Texto: Portal Região dos Vales