Educação Obras Destaques Forquetinha

Novo prédio da educação infantil está em obras

Obras foram retomadas esta semana. Meta é concluir as duas etapas até fim de agosto

Estrutura tem quase 1,8 mil metros quadrados e terá capacidade para mais de 100 alunos

O Executivo retomou as obras no prédio da Escola de Educação Infantil Brincar Construindo. Conforme a secretária Janete Clair Müller Krüger, o objetivo é garantir conforto, segurança e amplo espaço para qualificar ainda mais o atendimento aos alunos matriculados, professores e demais funcionários.

A estrutura terá 1.738 mil metros quadrados, dividido em salas de aula, recepção, cozinha, sala de refeições, espaço ao ar livre e lavanderia. “O espaço atual está ficando pequeno para atender toda a demanda. Este prédio terá toda infraestrutura necessária para melhorar ainda mais nosso trabalho com as crianças e desenvolver novos projetos”, entende.

Nesta etapa, a quarta, será construído um muro de contenção. Conforme o engenheiro Everson Kerbes, o local ao ar livre, será utilizado para recreação. “Vamos deslocar os brinquedos que hoje estão em frente ao antigo prédio”, destaca.

Ainda será feito um acesso lateral junto à divisa do terreno, nos fundos, para facilitar a circulação de veículos. “Assim os pais terão como deixar os filhos na porta da creche”, explica.

Abertura automatizada

Na outra etapa, também já licitada, as obras contemplam a colocação de piso vinílico nas salas de permanência das crianças e instalação da cobertura metálica da área central a qual contará com abertura automatizada e telhas em policarbonato.

“Com esta tecnologia será possível aproveitar o espaço inclusive em dias de chuva”, adianta.

Com recursos próprios, nestas duas etapas, serão aplicados R$ 160.639,71. Desde o início da construção, o projeto recebeu o aporte de R$ 1.183.412,93.

 

 

 

Foto Prefeitura de Forquetinha
Assessoria de Imprensa de Forquetinha