Saúde Estrela

Novos veículos qualificam atendimento a usuários da saúde em Estrela

Entrega oficial o correu na tarde desta quarta-feira (20) em frente à prefeitura, com autoridades e convidados

Novos veículos representam investimento de quase R$ 1 milhão

“É mais um benefício que estamos trazendo à população, qualificando ainda mais o atendimento em saúde.” A afirmação é do prefeito Rafael Mallmann, feita durante a entrega oficial de cinco novos veículos para a saúde, na tarde de quarta-feira (20.03). O ato, realizado em frente à prefeitura, reuniu autoridades civis, militares e religiosas, lideranças comunitárias e população. Os veículos – um micro-ônibus com 28 lugares; uma van adaptada, com acessibilidade; uma van com gabinete odontológico; uma van de 16 lugares e uma ambulância furgoneta – representam um investimento de quase R$ 1 milhão do poder público, provenientes de emendas parlamentares do atual ministro da Cidadania Osmar Terra, e do então deputado e atual presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira.

“É preciso ter bons projetos, mas também são muito importantes os relacionamentos”, acrescentou o secretário da Saúde Elmar Schneider, que destacou o apoio recebido do deputado estadual Dirceu Franciscon, que prestigiou o ato e colaborou para que o município conquistasse os recursos. A frota renovada, segundo ele, dará mais dignidade aos usuários que precisarem dos serviços e, ao mesmo tempo, o governo investirá na prevenção, pois a proposta é que o gabinete odontológico atenda estudantes da rede municipal. “São cinco veículos, num investimento de quase um milhão”, ressaltou o secretário.

Autoridades entregaram as chaves dos veículos aos motoristas da secretaria

O deputado Dirceu Franciscon parabenizou o Governo de Estrela pelo investimento, mas lembrou que não é um trabalho recente, e que vem desde 2013, quando o prefeito Rafael Mallmann assumiu a administração. “Temos acompanhado a evolução do município, não somente na saúde, mas em todos os setores. O povo de Estrela está de parabéns, pois soube escolher gestores que sabem investir os recursos públicos”. Na ocasião também se manifestaram o presidente do Legislativo, Élio Kunzler, e o secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves, que da mesma forma citaram a qualificação nos serviços prestados, a importância de bons projetos e da articulação política necessária para garantir as melhorias.

As chaves foram entregues pelas autoridades aos motoristas que vão conduzir os novos veículos. Houve bênção religiosa e na abertura da solenidade os convidados foram saudados com uma apresentação musical pelo Coral do Caps e pelo Grupo Instrumental da Escola Vidal de Negreiros.

 

 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa de Estrela