Os Vales em Notícia Estrela Geral

Núcleo Empreendedor centralizará atendimento às empresas

Serviços, entre eles da Junta Comercial, também serão oferecidos no Centro de Atendimento da Secretaria da Fazenda

Centro de Atendimento da Secretaria da Fazenda já centraliza outros serviços da área.

O Centro de Atendimento da Secretaria da Fazenda já virou referência no atendimento ao cidadão em setores como Arrecadação, IPTU, Cadastro Imobiliário e outros. Agora, o espaço ganha reforços em nova área: a empresarial. Localizado na Rua 13 de Maio, nº 360, o Centro também passará a contar com o Núcleo Empreendedor, que centralizará serviços da Junta Comercial, da Sala de Apoio às Microempresas e da Fiscalização. Trata-se de mais uma conquista do programa “Fazenda Digital”, que busca digitalizar e agilizar os processos burocráticos envolvidos.

Um dos comemorados reforços ao Núcleo Empreendedor se deu com a cedência, por parte da Prefeitura e da Secretaria da Fazenda, do espaço para a Junta Comercial. Pouco mais de uma semana depois de o Secretário Henrique Lagemann visitar o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, Flávio Koch, e selar o acordo para tanto, os atendimentos já foram retomados no novo espaço.

Ieda Drebes Kuhn: Junta Comercial agora em sala cedida no Centro de Atendimento da Secretaria da Fazenda

Lagemann, que em Porto Alegre estava acompanhado do coordenador da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Guilherme Engster, ressalta a importância da conquista. “O munícipe estrelense seguirá contando com este serviço aqui, sem a necessidade de deslocamentos para sua realização”, diz. “Estes processos já estão mais otimizados e em breve poderão ser feitos de forma digital quase que em sua totalidade. Estamos em uma fase de adaptação que caminha para isso. Mas de momento a conquista já se dá com a permanência do serviço na cidade, sendo que o cidadão seguirá contando com a assistência de uma profissional, com grande experiência na área, que é o caso da servidora Ieda Drebes Kuhn”, explica Lagemann. Na manhã desta quarta-feira, Ieda Kunh já atendia no novo espaço.

 

Microempresas

Lagemann e Engster visitaram Flávio Koch: convênio firmado.

Quando fala em centralização, Lagemann faz referência aos serviços interligados que já eram oferecidos no Centro de Atendimento da Secretaria da Fazenda, e aos que o mesmo passa a contar a partir de agora. Com a presença da Junta Comercial na área, a Administração Municipal aproveitou a oportunidade para realocar outro serviço ao ramo empresarial: a Sala de Apoio às Microempresas, que até então funcionava em sala anexa ao prédio principal da Prefeitura. Esta igualmente já atende no Centro, assim como a Fiscalização, formando o Núcleo Empreendedor. “É nosso desejo otimizar cada vez mais a vida dos cidadãos. Isso já se dá à medida que estamos digitalizando ao máximo os processos, sendo que muito em breve nem será mais necessário que o interessado saia de casa. E novidades neste sentido ainda surgirão. Mas ainda assim, oferecemos atendimento pessoal, de orientação, e tudo em um único só lugar”, completa o secretário. Mas informações pelo telefone 3981-1219.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: divulgação