AMVAT Assunto Destaques Estrela

Nutritec assumirá silos e armazéns do Porto de Estrela

Nome da empresa de suprimentos agropecuários foi oficializado em cerimônia realizada nesta segunda-feira, na Prefeitura Municipal

Em ato realizado na tarde desta segunda-feira (31), a Prefeitura de Estrela confirmou o nome da empresa Nutritec Suprimentos Agropecuários Ltda como a nova operadora dos silos e armazéns do Porto de Estrela. A empresa privada da área de suprimentos agropecuários – nutrição animal – assumirá as operações no espaço que, desde 1978 e até então, era utilizado pela Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). A nova operadora foi escolhida através de edital público destinado à terceirização do serviço de logística e operação nos silos da companhia. O contrato de cessão onerosa inicial é de seis meses, de acordo com os regulamentos da legislação de licitações (lei 8.666 de 1993). “Foi o nosso primeiro passo”, resumiu o prefeito Elmar Schneider, ao citar seu projeto maior de reativar as operações do Porto de Estrela, agora municipalizado.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Elmar Schneider, dos sócios-diretores da Nutritec, Evâneo Alcides Ziguer e Fernanda Ziguer; do presidente da Cesa, João Ervino Fischer; e do presidente da Câmara Municipal de Estrela, Ernani de Castro, entre outras autoridades, secretários municipais, vereadores e imprensa. O prefeito, em sua manifestação, resumiu sua satisfação pelo momento e o que ele significava para a “nossa terra”. “Estamos em um lugar privilegiado, dotado de grande e variada potencialidade. Inclusive o agronegócio, que há de manter forte o nosso Brasil. Por isso quero agradecer a quem confia em Estrela, e dizer a todos os estrelenses, que continuem a acreditar e confiar na nossa terra, mas claro, sempre olhando para frente, para novos caminhos”, pediu. “E hoje, nesse sentido, com essa empresa jovem, mas já de grande reconhecimento e potencial em sua área, que está se instalado aqui, damos o primeiro passo para, como setor público, viabilizarmos novos mercados de trabalho, mais fontes de renda. Então dizer que estou feliz é muito pouco”, finalizou.

O presidente da Cesa, João Ervino Fischer, exaltou a rapidez do processo. “Uma semana depois da eleição do prefeito Elmar Schneider já recebi uma ligação pessoal dele. E naquele momento ele me informava que, entre muitas intenções, tinha um forte projeto para fomentar empregos e a economia. Antes dele assumir, marcamos um encontro, e naquele dia ele reafirmou que queria fazer um trabalho muito focado na reativação do Porto de Estrela”, revelou. “Pois neste dia 31 de maio, menos de seis meses depois dele tomar posse, já se concretiza parte deste projeto”, finalizou. Já de acordo com o diretor da Nutritec, Evâneo Ziger, o ato de firmamento da parceria era um momento de grande satisfação para a empresa. “Temos a certeza de que estamos no caminho certo, e este nos traz a Estrela”, disse, ao revelar também o investimento para a construção da unidade no Distrito Industrial de Estrela, em uma área 10 mil m², ao custo de 10 milhões de reais. “Tudo com recursos próprios”, emendou, ao citar a confiança da direção nos projetos estrelenses de desenvolvimento. Fundada em 2009 em Lajeado, hoje a empresa conta com 105 colaboradores, com previsão adicional e inicial de 15 para Estrela.