Natal RS RSS Destaques Estrela

O padre sertanejo do Brasil emociona milhares de fãs em Estrela

Padre Alessandro levou milhares de pessoas ao Parque Princesa do Vale (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

A música, o carisma e a simpatia do padre Alessandro Campos conquistaram as milhares de pessoas que assistiram ao show do “padre sertanejo do Brasil” no último dia 21, em Estrela. Fãs de todas as idades e de várias cidades do Estado cantaram e se emocionaram com o show, que integrou a programação do Natal em Estrela. Padre Alessandro cantou, rezou com a imagem de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – e dançou. Com um repertório de músicas religiosas, sertanejas e gauchescas, desceu do palco para ficar mais próximo dos fãs e cantou com a pequena Eduarda Silva Santos (5) nos braços. A menina, junto com a mãe e a avó, veio especialmente de Santa Cruz do Sul para acompanhar o show.

E assim, fãs de todo o Rio Grande do Sul lotaram a área coberta do Parque Princesa do Vale. Com o tradicional chapéu usado por padre Alessandro, um grupo de nove pessoas veio de Candelária para vê-lo pessoalmente pela primeira vez. De Esteio, o casal Mário Sérgio e Jane Battistello ficou sabendo que o padre estaria em Estrela pela TV. Telespectadores fiéis de seu programa, “vestiram a camiseta” com a imagem do sacerdote e vieram à cidade para acompanhá-lo.

Em entrevista antes da apresentação, padre Alessandro disse que encerrava o ano com “chave de ouro”. “Temos sempre que louvar e agradecer a vida. Toda vez que volto aqui (ao Rio Grande do Sul) me sinto muito feliz e realizado. Este povo me recebe com carinho e com respeito”, disse. Em relação às perspectivas para o próximo ano, quando assumem novos governantes, padre Alessandro acredita em melhorias para o Brasil. “O povo brasileiro é o povo da esperança, tem fé. Quem governa nosso país, que tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira, é Deus. Tenho certeza que os valores morais, éticos e religiosos vão continuar sendo colocados como prioridade neste processo do novo governo do nosso país”.

O último fim de semana do Natal em Estrela teve também outras atrações, entre as quais Lucas Piccinini e conjunto, com participação especial de Tiago Kirst; Invernada mirim do CTG Raça Gaudéria; César Oliveira e Rogério Melo; espetáculos teatrais “A fantástica fábrica do Noel” e “Folia dos Reis”; Quarteto de Sopros Fascínio; Black Blues; e Banda Eletro Rádio.

O Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do RS, e do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso, por meio do Atacadão, Lojas Benoit, Nutritec, Rota Gráfica, Plastrela e Brasilata. E patrocínio master da Sicredi e Corsan e mais 67 empresas.

Confira a programação até o dia 29

27 dez | Quinta-feira
20h Banda Apple
21h Wilceu Pause & Banda
Local: Parque Princesa do Vale

28 dez | Sexta-feira
19h Banda Nobelle
20h Banda Liverpool
21h 2º Sorteio da Estrela Premiada
21h30 Rosa Tattooada
Animação Rádio Sorriso FM
Local: Parque Princesa do Vale

29 dez | Sábado
19h30 Cássio Santos & Gang Sertaneja
21h Eder e Emerson – Sertanejo Universitário
Local: Parque Princesa do Vale

Texto: Ascom Estrela