Vale do Taquari Eventos Destaques Turismo

O Vale unido para desenvolver o turismo

Prefeitos receberam quadro com imagens do município, produzido pela empresa Imagens Aéreas/Plural Comunicação Integrada

Evento na Univates reuniu prefeitos e empreendedores e teve palestra da jornalista Carol Barcellos

O Vale do Taquari vive um novo momento no turismo e as conquistas que o setor tem alcançado na região foram celebradas ontem (24/10) à noite, no Turismo Vale para Todos. O evento, no Teatro da Univates, reuniu os prefeitos da região, entidades e empreendedores. Para finalizar, a programação também contou com uma palestra da jornalista Carol Barcellos.

Para o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, o evento tem a proposta de integrar ainda mais a região em prol do objetivo comum que é o desenvolvimento do turismo. Ele destacou que o Vale do Taquari já é conhecido como o Vale dos Alimentos e o Vale dos Imigrantes. “Para mim, hoje somos o Vale do Turismo”, ressaltou. Ele ainda provocou todos a acreditarem no potencial da região e ajudarem a vender e a divulgar esta ideia.

Um dos pontos mais importantes da noite foi a entrega, aos prefeitos, de um quadro com imagens do município, produzido pela empresa Imagens Aéreas. Cada gestor recebeu fotos e um vídeo institucional que evidenciam os seus principais pontos turísticos. O material foi executado pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Para o presidente da entidade, Jonatan Brönstrup, as cidades estão trabalhando de forma sintonizada e as ações não podem parar. “Hoje estamos comemorando este novo momento para o turismo e este material, que estamos entregando agora, vai nos ajudar muito a potencializar esse desenvolvimento. Queremos que os turistas venham e que eles passem o maior tempo possível no Vale, hospedando-se nos nossos hotéis, indo a nossos restaurantes, abastecendo nos nossos postos de gasolina. O turismo movimenta a economia”, enfatizou.

A programação do Turismo Vale para Todos trouxe também a palestra da jornalista esportiva da Rede Globo, Carol Barcellos. Ela contou um pouco da sua trajetória fazendo reportagens em expedições e viagens envolvendo aventura. Carol convidou todos a saírem da zona de conforto. “O mundo é muito maior do que você imagina. E os lugares dos quais mais tenho lembranças não estão ligados a luxo ou a conforto. Estão ligados a todas as experiências que eu vivi”. A jornalista ainda reforçou a importância do atendimento. “A viagem tem que ter encanto. Qualquer lugar tem algo legal, mas tudo depende muito da forma como você é recebida”, assegurou.

Entre os destaques da noite esteve, ainda, a apresentação da nova logomarca da Amturvales, criada pela agência Plural Comunicação Integrada. Ao fim do evento, foi apresentado um vídeo institucional do Vale do Taquari, que poderá ser usado pelos municípios e pelas entidades, dando uma dimensão do que é a região. O material servirá como um recurso importante para que as cidades possam potencializar os seus atrativos.

 

Crédito: Plural Comunicação Integrada