Região RSS Obras

Obra da ponte sobre Rio Caí deve começar em até 30 dias

LOGOS FOTOS SITE-03A interdição da ponte sobre o Rio Caí no quilômetro 427 da BR 386 – Tabaí/Canoas -, no sentido interior-capital, está próxima de um desfecho favorável.

Em reunião na quinta-feira (24), na sede do DNIT, os deputados federal Alceu Moreira e estadual Edson Brum, do PMDB, receberam a notícia do diretor-geral do órgão, Valter Casimiro, de que a licitação para as obras de reparo da ponte deve ser publicada na próxima semana. Com a realização do certame, a obra pode começar em até 30 dias. Atendendo pedido de Moreira e Brum, Casimiro também se comprometeu em incluir a obra como emergencial, o que garante a realização da obra mesmo que o processo licitatório atrase.

Há meses a ponte no sentido interior-capital na divisa de Montenegro com Nova Santa Rita, próxima ao Velopark, está interdita devido a problemas estruturais. Com o afunilamento do tráfego são gerados congestionamentos que ultrapassam 15 quilômetros nos horários de pico, isso no principal eixo de escoamento da produção e de ligação com regiões como os Vales do Taquari e Rio Pardo.

Texto: Ascom Deputado Estadual Edson Brum