RSS Obras Lajeado

Obra de contenção da erosão junto à barranca do Rio Taquari é concluída

Obra foi concluída junto à barranca do Rio Taquari (Foto: Rafael Scheeren Grün)
Obra foi concluída junto à barranca do Rio Taquari (Foto: Rafael Scheeren Grün)

Na última semana, a Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), concluiu a obra de contenção da erosão junto à barranca do Rio Taquari, na confluência das ruas Oswaldo Aranha e Rio Branco. O local estava desmoronando por conta da ação das águas do rio, sempre que ocorriam as cheias. Pedras grês, terra e reforço com vigamento de concreto e ferro foram utilizados no reforço da barranca, com vistas a eliminar o risco de desmoronamentos.

Com relação à manutenção das estradas, outras equipes da Seosp trabalham na conclusão dos serviços de patrolamento, limpeza de valetas e depósito de material britado no Loteamento Mallmann, Ruas Pedro Ruschel Sobrinho e Lindolfo Labres, no bairro Carneiros, Rua José Bonifácio, no bairro Hidráulica, Aldino Henz, no Moinhos D’Água, Irmando Weisheimer, no Montanha, e todas vias situadas entre as ruas João Mário Rockenbach e José Franz, em Conventos, onde os serviços terão prosseguimento na quinta-feira, dia 23. Além disso, os serviços foram realizados na Rua Henrique Eckhardt, Olinda Fleck, Jacob Purper e Érico Weber, nos bairros São Bento e Floresta.

Por sua vez, no Bairro Imigrante, os serviços foram realizados na Rua Henrique Otto Scherer, e no Olarias, na Rua José Kreutz e transversais, bem como na Rua Paulina Seibt. Na quinta-feira, os serviços terão prosseguimento na Rua Romeu Armange e transversais, em Conventos. Depois, o cronograma será atender os bairros São Bento e Universitário. O titular da Seosp, Cassiano Jung, destaca que também foi realizada uma operação tapa buracos em diversas vias asfaltadas do município. Ao todo, foram utilizadas 38 toneladas de asfalto nos reparos.

Texto: Ascom Lajeado