Habitação Obras Paverama

Obras das casas populares chegam a 50% de conclusão

Loteamento Popular Morada Bonita tem previsão de término para meados de abril do próximo ano.

As obras do Loteamento Popular Morada Bonita, do Bairro Morro Bonito em Paverama chegaram a 50% dos serviços concluídos. A construção está sendo realizada pelo método de concreto armado moldado no local. O radier que é um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção e as paredes estão sendo executados com formas que recebem o concreto armado, substituindo o método convencional de alvenaria de tijolos.

Às paredes das 50 casas já foram concretadas e 22 já estão com a cobertura com telhas cerâmicas executadas. Para este mês de maio está programado a conclusão das obras de cobertura.

A conclusão do projeto é aguardada com ansiedade pelas 50 famílias contempladas, é o que diz Marina Eliza Seifriz de Castro.

“Para mim foi à realização de um sonho praticamente impossível. Mas com o empenho incansável do pessoal da assistência social que não mediram esforços para que isso se tornasse real. Hoje posso dizer que meu sonho se realizou, eu e minha filha teremos a nossa casa, nossa vida. Gratidão a Deus em primeiro lugar, ao CRAS e a Administração de Paverama”.

As residências constam de sala de estar, cozinha, dois dormitórios, Varanda frontal, área de serviço e o banheiro. A obra iniciou no dia 11de junho de 2018 e tem previsão de término para o dia 20 de abril de 2020.

 

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.