Habitação Obras Bom Retiro do Sul

Obras de construção das unidades habitacionais serão retomadas em fevereiro

Visita a uma das unidades habitacionais em construção

O Prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, assinou na manhã da quinta-feira, 16 de janeiro, o contrato e a ordem de início de obras, para a continuidade do projeto de construção de unidades habitacionais no bairro São Francisco, através do PAC 2.

A liberação da Caixa Econômica Federal para retomada das obras foi emitida no último dia 15. Vencedora da licitação, as obras de construção das 21 unidades restantes serão executadas pela empresa ESI Comércio e Construções LTDA, de Sapiranga. Os recursos destinados para conclusão das unidades serão de R$ 1.414.453,51.

A empresa irá iniciar as obras no próximo dia 03 de fevereiro. Até a data, a empresa estará elaborando o cronograma de trabalho, com as adequações e aquisição dos materiais necessários para iniciar os trabalhos. A previsão é que a conclusão das 21 unidades habitacionais aconteça até o final de setembro deste ano.

Conforme o Prefeito Edmilson, das 45 unidades habitacionais previstas no projeto, 24 unidades já foram construídas e entregues às famílias. Em 2019, uma rescisão por descumprimento de contrato por parte da empresa que vinha executando as obras impediu que novas casas fossem construídas.

“Com o trabalho da Central de Projetos, conseguimos superar os desafios e lançar nova licitação para a construção das casas restantes. E hoje, temos a alegria e a satisfação de assinar o contrato e dar a ordem de início de obras, para que mais famílias tenham um novo lar e melhor qualidade de vida”, celebrou Edmilson.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias