RSS Obras Bom Retiro do Sul

Obras na Rua Mathias Vicente Diedrich tiveram investimento de R$ 68 mil

Obras no prolongamento da rua Mathias Vicente Diedrich (Foto: Fernando Dias)

Um levantamento realizado pela Secretaria de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito de Bom Retiro do Sul apontou que foram investidos aproximadamente R$ 68 mil nas obras de prolongamento da Rua Mathias Vicente Diedrich, no Bairro Imigrante.

A obra, com extensão de aproximadamente 400 metros, foi realizada entre os dias 19 de fevereiro e 05 de março. O levantamento de custos foi baseado entre o material utilizado para drenagem, aterro, serviços de horas máquinas, horas caminhões e material de acabamento, como brita e saibro.

Conforme o Secretário de Obras Valmor Sehn, ainda falta por parte da RGE Sul a remoção de um poste que está no final da estrada, junto a RS-129. “Já comunicamos a empresa para a remoção do poste para conclusão definitiva da etapa de abertura da rua. Os motoristas que utilizarem a via devem ficar atentos ao poste, até sua remoção”, informou.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o novo trajeto já está sendo amplamente utilizado pela população que quer evitar o fluxo intenso na Rua Senador Pinheiro Machado em horários de grande movimento.

“Com esta etapa concluída, estamos buscando junto ao Governo Federal, através do projeto Avançar Cidades, recursos para pavimentar esta rua, que integrará o anel viário que o município quer implantar para criar novas alternativas ao trânsito na área urbana do município”, destacou Edmilson.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul