Esporte Obras Muçum

Obras por quadra esportiva iniciaram nesta semana

Prefeito Lourival de Seixas (à direita) e secretário de Obras e Viação, Paulo Ricardo Beloti (à esquerda), estiveram visitando obra.

Os trabalhos para construção de uma Quadra Esportiva Coberta, na Linha 28 de Setembro, iniciaram nesta semana. A empresa responsável pela obra é a Moamar Engenharia. A edificação contemplará práticas esportivas e realizações da comunidade. No total, serão investidos R$ 259 mil, recurso oriundo do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, com apoio do Deputado Federal Alceu Moreira. O município investe R$ 16 mil em contrapartida.

A Administração Municipal estima que a obra esteja conclusa até meados de fevereiro. Acredita-se ainda que a iniciativa tem potencial para evitar o êxodo rural, algo que é trabalhado através de diversas frentes. A Linha 28 de Setembro, por exemplo, passa por crescimento populacional, em virtude das atividades de suinocultura, uma das maiores responsáveis pelo crescimento do setor primário da Princesa das Pontes.

Nesta manhã, o prefeito Lourival de Seixas e o secretário de Obras e Viação, Paulo Ricardo Beloti, estiveram no local da obra para conferir seu andamento e conversar com os funcionários da Moamar. Seixas acredita que a quadra esteja pronta em meados de fevereiro. Ele destaca ainda, entender a necessidade que os moradores têm por uma nova área de lazer. “O desenvolvimento de um município, passa diretamente pela qualidade de vida de sua população. Por isso deste investimento, a comunidade demanda por um local em que possa praticar atividades recreativas”, salienta.

 

 

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum