Anta Gorda RSS Eventos Destaques

Oclaje apresenta clássicos nacionais e internacionais em Anta Gorda

Oclaje apresentou clássicos nacionais e internacionais (Foto: Divulgação)

Na noite da quarta-feira (25), um público expressivo assistiu e ficou fascinado com a apresentação da Orquestra de Concertos de Lajeado – Oclaje, em Anta Gorda. A atividade integrou a programação da FestLeite e ocorreu no Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisleri, com entrada gratuita.

Esta foi a primeira vez que a Oclaje se apresentou no município. O espetáculo foi composto por grandes obras nacionais e internacionais. “Para nós é importante atingir outras regiões e outros públicos que a gente não tem tanta proximidade. Neste evento tivemos bastante participação de produtores rurais e de pessoas que se dedicam a esta atividade, e que nem sempre tem a chance de entrar em contato e assistir uma orquestra”, explica a maestrina, Maria Fernanda Giacomet.

A funcionária pública, Andréia Frighetto, já tinha comparecido a concertos de outras Orquestras, mas achou a Oclaje simplesmente incrível. “Vale a pena assistir. Foi muito emocionante e foi possível ver a qualidade e o profissionalismo exemplar de todos os artistas”. Da mesma forma a funcionária pública, Nadir Canelo de Souza, destacou que a música instrumental mexe com o emocional. “São músicas que mexem com o nosso íntimo. Além disso, é muito bom ver pessoas se dedicando a isso, algo que hoje é muito raro. Vejo com muito amor e carinho toda esta dedicação para proporcionar alegria para o público”.

A apresentação foi mais uma das etapas do Projeto Cultural Essência e Diversidade II – Música Instrumental, que visa proporcionar shows de música instrumental, cultura e entretenimento para a comunidade regional. O concerto foi realizado em local apropriado e adaptado para proporcionar condições de acessibilidade às pessoas idosas e pessoas com deficiência. A etapa do Projeto contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Anta Gorda e teve o patrocínio da Diamaju, Banrisul Cartões, Pretto Veículos, Mondial Caminhões e Tritec. A realização foi do Ministério da Cultura, Governo Federal – Ordem e Progresso.

Texto: Ascom Projeto Cultural