Bom Retiro do Sul Destaques Eventos RSS

Oclaje fará apresentação em Bom Retiro do Sul

Orquestra de Concertos de Lajeado – Oclaje  (Foto: Divulgação)
Orquestra de Concertos de Lajeado – Oclaje (Foto: Divulgação)

No próximo sábado, dia 09, no Parque Pôr do Sol, a cidade de Bom Retiro do Sul recebe etapa do Projeto Essência e Diversidade – Música Instrumental II. A programação inicia às 20h30min com a apresentação do Coral Municipal de Encantado, e em seguida será a vez da Orquestra de Concertos de Lajeado – Oclaje subir ao palco. A entrada é gratuita.

O Projeto proporciona shows de música instrumental e ainda leva música, cultura e entretenimento para toda a comunidade regional. Além disso, estimula a inserção da música no cotidiano das pessoas e incentiva os artistas desse segmento, promovendo o desenvolvimento social e intelectual, oportunizando a apresentação de seus trabalhos artísticos.

Além de proporcionar música de qualidade, o evento também pretende incentivar novos artistas e jovens a seguirem esta área. A apresentação faz parte do projeto Essência e Diversidade – Música Instrumental II, que tem o patrocínio da Atlas Calçados e a parceria da Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul. A realização é da Lume Organização de Eventos e do Ministério da Cultura – Governo Federal.

Oclaje

A Orquestra de Concertos de Lajeado foi fundada em 5 de agosto de 1986. Conta com instrumentos de corda, sopro, piano, percussão e mais um naipe vocal com solistas. No total, contém em torno de 40 integrantes.

Meio Ambiente

Uma série de ações para o desenvolvimento socioambiental serão realizadas durante esta etapa do projeto. Haverá a coleta seletiva dos resíduos sólidos; uso de copos, pratinhos e outros materiais recicláveis e a divulgação de mensagens gravadas com objetivo de alertar a população sobre a necessidade de adotar o hábito de separar e colocar o lixo de forma correta nas lixeiras.

Texto: Ascom projeto