Alimentação Muçum

Oficina de Fabricação de Pizzas já contemplou mais de 75 pessoas

Durante os encontros, literalmente os participantes colocam a mão na massa

Caracterizadas como pontos de encontro, confraternização, rodas de chimarrão que resultam em uma atividade de lazer, objetos para conversar com moradores e introduzir inúmeras ações de preservação da saúde destes, Muçum conta com diversas oficinais que abordam os mais variados temas. A mais recente delas, é a Oficina de Fabricação de Pizzas no Interior, promovida pela Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, que esteve ontem à tarde (24), no salão da comunidade Linha 13 de Maio, onde participaram cerca de 30 pessoas.

Depois de contemplar a terceira comunidade com o projeto, estima-se que até agora, transitou entre as dicas culinárias da nutricionista e coordenadora do CRAS, Luísa Lucca, mais de 75 moradores. “Percebemos que quem participa, possui dúvidas de como fazer o prato e introduzi-lo nas refeições do dia-a-dia. A intenção é sanar estas questões e possibilitar o acesso a um alimento tão presente na culinária italiana” explica Luísa. Além disso, quem participou levou para casa um apanhado que reuniu o histórico da pizza e algumas receitas selecionadas pela nutricionista.

A moradora da Linha Brás Charleo, Maria Catarina Baldo Dallagnol, foi uma das participantes da edição na 13 de Maio. Ela conta que estava desde o último domingo em visita a seus filhos, na cidade de Bento Gonçalves, mas fez questão que seu esposo a buscasse para participar da oficina. “Aprendi técnicas diferentes e, tenho certeza, que vou usá-las para fazer pizzas em casa. Quando tem este tipo de oficina no município, sempre participo”, conta a senhora de 63 anos.

A titular da Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande, afirma que a Administração Municipal procura formas de assistir os moradores do interior, que muitas vezes possuem significativos anseios de promoções que variem o cotidiano. “As oficinas geram muita integração e conversas que são importantes para avaliarmos as necessidades destes” complementa. Ademais, houve ainda, inscrições para a 2ª edição do Concurso Meu Jardim Mais Bonito, onde dez participantes resolveram aderir à iniciativa.

 

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum